Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Política
ALERJ: Carla Machado, Rodrigo Bacellar, Bruno Dauaire e Thiago Rangel são eleitos deputados estaduais
Bruno Vianna, Frederico Barbosa Lemos e Márcio Nogueira não conseguiram a almejada vaga.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 02/10/2022 - 23:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Tribunal Superior Eleitoral — TSE divulgou há pouco que Carla Machado, Rodrigo Bacellar, Bruno Dauaire e Thiango Rangel, representantes de Campos dos Goytacazes e São João da Barra, foram eleitos deputados estaduais e vão dar expediente na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) a partir do ano que vem. 

Carla Machado era prefeita de São João da Barra, mas renunciou ao cargo em busca da cadeira na Alerj. Em seu lugar ficou Carla Caputi, a vice-prefeita, que voltou-lhe com todo apoio possível, mesmo tendo na Câmara Municipal a maioria vereadores de oposição. A, agora deputada estadual, teve 34.658 votos no total, tendo obtido de sua base eleitoral, São João da Barra, 10.929 votos. 

Rodrigo Bacellar foi reeleito deputado estadual com 97.822 votos. A votação faz de Bacellar o deputado estadual mais votado da história do Norte e Noroeste Fluminense. Entre todos os eleitos do estado, Bacellar foi o 8º mais votado. Em seu primeiro mandato, Bacellar se destacou como relator do impeachment e integrou as comissões mais importantes da Alerj. Ele também foi secretário estadual de Governo e coordenou a expansão do Segurança Presente e criou o RJ Para Todos. Rodrigo teve o apoio pesado do governador Cláudio Castro.

Bruno Dauaire também foi reeleito deputado estadual. Ele vota em São João da Barra, no DIstrito de Grussaí, mas sua base eleitoral mesmo é em Campos dos Goytacazes. No município sanjoanense ele obteve 3.642 votos, três vezes menos que Carla Machado. Porém, em Campos dos Goytacazes o painel foi diferente. Bruno teve a maior votação dentre todos os candidatos, 47.542 votos. Dauaire teve apoio do Prefeito de Campos, Wladimir Garotinho, e foi eleito com o total de 68.455 votos. Bruno também foi secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Thiago Rangel é vereador de Campos e também recebeu apoio do Prefeito Wladimir Garotinho para buscar uma cadeira na ALERJ. Eleito com 31.175 votos, somente em seu domicílio eleitoral, Thiago pescou 20.575 votos. 

CONHECIDOS, MAS NÃO ELEITOS
Frederico Barbosa Lemos é marido da Prefeita Francimara Barbosa Lemos, de São Francisco de Itabapoana, e recebeu apoio pesado da máquina municipal, mas não conseguiu a cadeira. Ele ficou na suplência. Obteve 28.592 votos no total, sendo 11.642 votos apenas em São Francisco. Bernardo Rossi (32.955 votos), da região serrana do RJ, no conseguiu voltar à ALERJ. Bruno Vianna (15.504 votos), Marcio Nogueira (1.825 votos), Gustavo Schmidt (15.437 votos), Pastor Marcos Elias (7.484 votos), Chiquinho da Mangueira (29.502 votos), Marcos Abrahão (18.520 votos), Rey Biannchi (1.546 votos) também não conseguiram suas respectivas cadeiras na Assembleia Legislativa do RJ. 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes