Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Prefeita de São João da Barra, Carla Caputi participa da solenidade de implantação da Patrulha Rural
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 19/04/2023 - 20:22

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

A prefeita de São João da Barra, Carla Caputi, participou nesta quarta-feira (19) da solenidade de implantação do programa Patrulha Rural – Protetores do Campo. O evento, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), contou com a presença do subsecretário de Estado de Polícia Militar, coronel Carlos Eduardo Sarmento. A iniciativa tem o objetivo de reforçar a segurança na área rural.

"Temos uma vocação agrícola forte e estou muito feliz com a implantação deste programa que vai trazer mais segurança para o produtor rural e seus familiares. Somos parceiro desta iniciativa, já disponibilizamos um veículo 4x4, e estamos abertos ao diálogo junto ao Governo do Estado, para que de fato este programa venha a alcançar resultados positivos", disse a prefeita Carla Caputi.

Também participaram da solenidade o comandante do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), coronel Rodrigo Ibiapina, e o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Ricardo Alexandre Cruz. Além de São João da Barra, o programa está sendo iniciado em Campos e São Fidélis. Em São Francisco de Itabapoana, o Patrulha Rural já é desenvolvido.

Nesta fase, foi iniciado o cadastro dos proprietários rurais. Os interessados em aderir ao programa devem entrar em contato com o 8º BPM, pelo telefone (22) 2731-0614, e fornecer o nome completo, endereço e o contato telefônico. Posteriormente, uma equipe da Patrulha Rural agendará uma visita à propriedade para concluir o cadastro no programa.

Após o cadastro, a propriedade será georreferenciada e terá uma placa fixada informando que está sendo monitorada pelo programa. Desta forma, o produtor rural passará a integrar a rede de proteção e periodicamente receberá informações de segurança sobre a sua área e a visita da Patrulha Rural - Protetores do Campo. Além disso, o produtor rural terá um canal direto com o programa, por meio do WhatsApp, disponível 24h por dia.

Na solenidade, além da prefeita, de São João da Barra estiveram presentes Arthur Miller, subsecretário de Segurança Pública; Carlos Alberto Sá Viana e Wagner Barros, secretário e subsecretário de Agricultura e Aquicultura; e o comandante e o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio e Jonas Figueiredo. Também marcaram presença o presidente da Câmara de Vereadores, Alan Barreto, e os vereadores Julinho Peixoto, Sônia Pereira, Júnior Monteiro e Carlos Machado.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes