Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes teve blitz educativa em São João da Barra
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 20/05/2023 - 11:14

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de São João da Barra promoveu na última quinta-feira (18), uma blitz educativa na sede do município e uma roda de conversa, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Açu sobre o slogan 2023 da campanha Maio Laranja, “Você pode agir! Faça bonito e proteja nossas crianças e adolescentes”.

O objetivo foi chamar a atenção da população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra crianças e adolescentes. A ação contou com a participação de funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Já no Açu a roda de conversa foi conduzida pela psicóloga Mariana Neves e pela coordenadora do Cras, Camila Torso.

“Nos últimos anos houve um aumento nos casos de violência infantojuvenil e ações integradas como essas são importantes para conscientizar a população de que a responsabilidade em defender as crianças e adolescentes é de todos, servindo para deixar as pessoas atentas a anormalidades e denunciarem”, declarou a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa Gomes.

As denúncias de violência e de abuso sexual de crianças e adolescentes em São João da Barra podem ser feitas no Conselho Tutelar, sendo 24 horas por dia através do telefone do (22) 99864-6230 e presencialmente de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua do Sacramento, 48, sede do município. Há também o Disque 100 e o email: conselho.sjb@gmail.com.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes