Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Saúde
Hemocentros do Brasil se unem em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 23/11/2020 - 19:20

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

O Hemorio e hemocentros de todo país se unem para a realização da campanha "Somos todos do mesmo sangue", em homenagem o Dia Nacional do Doador de Sangue, celebrado no dia 25 de novembro.

A ação é inédita e tem como objetivo destacar a importância desse gesto, sobretudo durante a pandemia, período onde houve queda de até 50% no número de doações em algumas regiões do Brasil.

Durante a campanha, o monumento ao Cristo Redentor, pela primeira vez na sua história, vai representar uma grande bolsa de sangue, sendo iluminado na cor vermelha progressivamente nos dias 23, 24 e 25 de novembro, sempre das 19h às 20h.

"O objetivo dessa iluminação especial é reconhecer a importância daqueles que já são doadores de sangue, por seu gesto de generosidade, e incentivar aqueles que ainda não se tornaram doadores a darem esse passo, para que haja o constante abastecimento dos bancos de sangue. Doar sangue é doar vida!", destaca o reitor do Santuário Cristo Redentor,  Padre Omar. Em 2021, o Hemorio estará junto ao Santuário Cristo Redentor nas atividades sociais pelos 90 Anos do Cristo Redentor, com diversas ações.

Cada hemocentro vai desenvolver ações locais com os doadores para incentivar a participação. No Rio de Janeiro, o Hemorio vai também estar em parceria com a Uber, fornecendo R$ 20 de desconto em corridas de ida e volta pra casa àqueles que comparecerem ao instituto. A roda gigante Rio Star, maior da América Latina, também será iluminada e os primeiros doadores receberão ingressos para a visitarem. Além disso, o jogador Diego Ribas será o embaixador da campanha no estado fluminense.

"Me senti muito honrado em ser convidado a fazer parte dessa campanha incrível. Doar sangue é algo que precisa ser reforçado todos os dias e estamos aqui para lembrar disso durante essa data tão importante", conta o meia do Flamengo.

Segundo o Ministério da Saúde, 1,8% da população doa sangue de forma regular. Esse número fica um pouco abaixo dos 2% ideais definidos pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), mas bem atrás dos 5% registrados em países da Europa.

"Ver os hemocentros unidos em celebração a um dia tão especial tem um significado muito importante. Só é possível garantir a continuidade das coletas de sangue durante a pandemia com uma grande corrente de solidariedade. Só é possível salvar vidas juntos, por isso, faça sua parte e venha ao Hemorio. Todas as regras para doação podem ser vistas em nossas redes sociais ou pelo telefone 0800-282-0708", explica o diretor geral do Hemorio, Dr. Luiz Amorim.

As doações periódicas são essenciais para manter os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes