Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Mundo
Guarda Costeira dos EUA confirma mortes de ocupantes de submersível
'Tragédia', diz empresa após Guarda Costeira encontrar destroços.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/06/2023 - 16:03

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

A OceanGate, empresa operadora do submersível Titan, disse em comunicado oficial emitido na tarde desta quinta-feira (22) que acredita que todas as pessoas que estavam no submarino morreram. A Guarda Costeira dos EUA disse, em coletiva de imprensa realizada após o comunicado da empresa, que todos os ocupantes do Titan morreram e que destroços foram encontrados a 500 metros do Titanic.

John Mauger, porta-voz da Guarda Costeira dos EUA, disse que os robôs submarinos continuarão na cena do acidente para investigações e que ainda é cedo para determinar quando a explosão (ou implosão) do Titan aconteceu, mas que isso sugere que aconteceu antes do início das buscas. No entanto, de acordo com as autoridades, ainda é cedo para tirar conclusões e mais informações são necessárias para dar tal afirmação. Indagado pelos jornalistas sobre os sons captados pelos equipamentos do Canadá, Joh Mauger disse que "os sons das batidas parecem não ter relação com o acidente".

Um ROV do navio Horizon Artic encontrou o cone de cauda do Titan submerso a aproximadamente 1600 pés da proa dos destroços do Titanic, e encontraram detritos adicionais, o que é consistente com uma perda catastrófica da câmara de pressão. "Nós notificamos imediatamente as famílias", disse Joh durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (22).

"Em nome da Guarda Costeira dos EUA e de todo o comando unificado, ofereço minhas mais profundas condolências às famílias", disse o contra-almirante John Mauger. "Eu só posso imaginar como isso tem sido para eles", acrescenta. "Além disso, mantivemos contato próximo com os cônsules gerais francês e britânico para garantir que eles sejam totalmente informados e que suas preocupações sejam totalmente abordadas. "A manifestação de apoio durante esta operação de busca altamente complexa foi robusta e imensamente apreciada".

O contra-almirante Mauger diz que não pode confirmar se a Guarda Costeira dos EUA será capaz de recuperar os corpos dos cinco passageiros a bordo do submarino Titan. "Este é um ambiente incrivelmente implacável", acrescenta.

GUARDA COSTEIRA DOS EUA COMEÇARÁ A DESMOBILIZAR PESSOAL NAS PRÓXIMAS 24 HORAS
O contra-almirante Mauger diz que agora existem nove embarcações no local, enquanto a busca por mais detalhes continua. "Temos pessoal médico no local, temos outros técnicos no local e começaremos a desmobilizar o pessoal e as embarcações do local nas próximas 24 horas", disse ele. "Este é um ambiente incrivelmente difícil e perigoso para se trabalhar".

AS VÍTIMAS DO ACIDENTE SÃO:
- Shahzada Dawood, empresário paquistanês;
- Suleman Dawood, filho do empresário paquistanês;
- Hamish Harding, um bilionário empresário e explorador britânico;
- Paul-Henry Nargeolet, também estaria no submarino, segundo o "The Guardian" e a BBC;
- Stockton Rush, diretor-executivo da OceanGate.

COMUNICADO OFICIAL OCEANGATE
"Esses homens eram verdadeiros exploradores, que tinham um espírito aventureiro e uma paixão pela exploração e proteção dos oceanos do mundo.  Nossos sentimentos estão com os cinco espíritos e todos os membros das famílias deles nesse momento trágico. Nós lamentamos a perda de vida e a alegria que eles trouxeram a todos que eles conheceram.

Este é um momento extremamente triste para nossos funcionários dedicados que estão exaustos e sofrendo profundamente com essa perda. Toda a família OceanGate é profundamente grata aos inúmeros homens e mulheres de várias organizações da comunidade internacional que enviaram recursos de grande alcance e trabalharam arduamente nesta missão. Agradecemos seu empenho em encontrar esses cinco exploradores e seus dias e noites de trabalho incansável para apoiar nossa tripulação e suas famílias.

Este é um momento muito triste para toda a comunidade de exploradores e para cada um dos familiares daqueles que se perderam no mar. Pedimos respeitosamente que a privacidade dessas famílias seja respeitada durante esse período tão doloroso”.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes