Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Esportes
Casemiro marca, Seleção Brasileira bate a Suíça por 1 a 0 e garante vaga nas oitavas
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 28/11/2022 - 14:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

Foi na alma e superação. O Brasil suou, mas conseguiu vencer a Suíça por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (28), em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo, no Estádio 974. Casemiro marcou o gol da Canarinho.

Com o resultado, a equipe comandada por Tite chegou a 6 pontos e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. O Brasil lutará pela liderança do grupo na última rodada. A Suíça, com três pontos, ocupa a 2ª posição da chave.

As equipes voltam a jogar às 16h (de Brasília) da próxima sexta-feira, já que os jogos da 3ª rodada acontecem de forma simultânea. O Brasil enfrenta Camarões no Estádio Lusail e a Suíça medirá forças no 974.

Sem poder contar com Neymar e Danilo, que sofreram lesões contra a Sérvia, Tite optou pelas entradas de, respectivamente, Fred e Éder Militão. Ele reforçou o meio-campo e manteve um lateral-direito com uma característica mais defensiva no time titular.

Os primeiros 25 minutos foram truncados. O Brasil teve a iniciativa de atacar e criar chances, mas parava na boa defesa da Suíça, que também pouco assustou Alisson no sistema ofensivo. O resumo foi uma partida de poucas chances na primeira metade da etapa inicial.

A Seleção, aos poucos, foi se soltando. Com os pontas mais espetados, a melhor chance veio perto dos 30 minutos: Raphinha achou Vini Jr com um lindo lançamento, mas o chute do camisa 20 parou em uma grande defesa de Sommer. A partir desse lance, o Brasil ficou totalmente apontado ao ataque, mas não levou sucesso. O primeiro tempo terminou sem gols.

?A alegria chegou a alcançar os brasileiros ainda no começo do segundo tempo. Casemiro roubou a bola no meio-campo, os atacantes brasileiros brigaram pela posse e Richarlison recuperou, conseguindo contra-ataque com a defesa suíça bagunçada. O atacante tocou para Vini Jr, que conduziu livre e finalizou para o fundo das redes. Após revisão do VAR, porém, o gol anulado por impedimento do Pombo no começo da jogada.

O tempo passava e ansiedade do Brasil aumentava. Em um jogo truncado e com a Suíça focada no sistema defensivo, praticamente todas as jogadas da Canarinho eram bolas longas e lançamentos diretos - quase sempre sem efetividade. O Brasil dependia de cruzamentos na área e jogadas individuais dos pontas.

Se a coisa não desenvolvia lá na frente, Casemiro teve que sair da defesa para resolver no ataque. Já na reta final do jogo, Vini Jr e Rodrygo conseguiram uma boa trama dentro da área e o camisa 21 achou o volante dentro da área que, de primeira, finalizou no ângulo, sem chances de defesa para Sommer. Era o grito de alegria da bola na rede em uma partida muito difícil.

A Suíça se lançou ao ataque no fim do jogo e o Brasil até teve chances de ampliar o placar, mas desperdiçou. De qualquer forma, a importante vitória veio. A Canarinho carimbou a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil. Festa verde e amarela no Qatar! 

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes