Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Cultura
Morador de Campos dos Goytacazes, Matheus Nicolau vence o 34º Festival da Canção de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 26/11/2022 - 12:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

O cantor e compositor Matheus Nicolau, de Campos dos Goytacazes, foi o grande vencedor da 34ª edição do Festival Sanjoanense da Canção (Fescan), realizada na noite de sexta-feira (25), na Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Autor, arranjador e intérprete de “5 pães e 2 peixes”, ele conquistou o primeiro lugar, com 158 pontos, e levou também os prêmios de melhor arranjo e melhor intérprete, totalizando R$ 8 mil.

O segundo lugar, com 141 pontos, foi para Thiago Juraski, de Guarapuava-PR, autor, arranjador e intérprete de “Pressa”. O terceiro colocado, com 132 pontos, foi Robertho Ázis, de Balança-MG, também autor, arranjador e intérprete de “Sobreviveremos”. O prêmio popular, com votos da plateia, foi para Dirceu Cândido, de São João da Barra, autor e arranjador de “Você nasceu pra vencer”, interpretada por ele e por seu filho Guilherme Cândido.

Promovido pela Prefeitura de São João da Barra, o Fescan é um dos mais tradicionais festivais de música do país e este ano contou na fase classificatória com 19 concorrentes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Dez músicas foram selecionadas para a final. A premiação total foi de R$ 16 mil.

Matheus Nicolau, que nesta segunda-feira (28), lança nas plataformas digitais "Todas as flores têm espinhos? - 10 anos", uma reedição do seu primeiro álbum, lançado em 2011, comemorou a conquista: “Tenho muito carinho por São João da Barra. Foi aqui que fiz meus primeiros shows como músico profissional em Atafona. E é sempre uma felicidade participar do Fescan, um festival tão tradicional e importante. Este ano o nível das canções foi muito alto, o que me deixa ainda mais orgulhoso por essa conquista”, disse o músico, que tem 16 anos de carreira e participa de festivais em todo o país.

O 34º Fescan foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio das secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer, e de Comunicação Social. “A cada ano o nosso Fescan tem se consolidado como um festival de alto nível, atraindo músicos de vários lugares e proporcionando ao público sanjoanense um grande espetáculo”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues.

A comissão julgadora foi presidida pela pianista, cantora, compositora e regente de coral Beth Rocha, doutora em Educação pela UFF e graduada em Música pela Unirio. Os integrantes foram o pianista, tecladista, educador musical e musicoterapeuta Vinícius Martins, graduado pela Conservatório Brasileiro de Música e pós-graduado em Musicoterapia e Ensino e Prática de Piano, pela cantora e compositora Cacá Morsch, que possui 28 anos de carreira e é a voz do Bloco Raiz, um dos símbolos do carnaval de São João da Barra, e pelo músico Luiz Fernando Rocha, licenciado em Música pelo IFF, mestre em Ensino de Música pela Unirio e professor de arte. 

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes