Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Campos confirma primeira morte por dengue em 2024

Cultura
Morador de Campos dos Goytacazes, Matheus Nicolau vence o 34º Festival da Canção de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 26/11/2022 - 12:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

O cantor e compositor Matheus Nicolau, de Campos dos Goytacazes, foi o grande vencedor da 34ª edição do Festival Sanjoanense da Canção (Fescan), realizada na noite de sexta-feira (25), na Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. Autor, arranjador e intérprete de “5 pães e 2 peixes”, ele conquistou o primeiro lugar, com 158 pontos, e levou também os prêmios de melhor arranjo e melhor intérprete, totalizando R$ 8 mil.

O segundo lugar, com 141 pontos, foi para Thiago Juraski, de Guarapuava-PR, autor, arranjador e intérprete de “Pressa”. O terceiro colocado, com 132 pontos, foi Robertho Ázis, de Balança-MG, também autor, arranjador e intérprete de “Sobreviveremos”. O prêmio popular, com votos da plateia, foi para Dirceu Cândido, de São João da Barra, autor e arranjador de “Você nasceu pra vencer”, interpretada por ele e por seu filho Guilherme Cândido.

Promovido pela Prefeitura de São João da Barra, o Fescan é um dos mais tradicionais festivais de música do país e este ano contou na fase classificatória com 19 concorrentes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Dez músicas foram selecionadas para a final. A premiação total foi de R$ 16 mil.

Matheus Nicolau, que nesta segunda-feira (28), lança nas plataformas digitais "Todas as flores têm espinhos? - 10 anos", uma reedição do seu primeiro álbum, lançado em 2011, comemorou a conquista: “Tenho muito carinho por São João da Barra. Foi aqui que fiz meus primeiros shows como músico profissional em Atafona. E é sempre uma felicidade participar do Fescan, um festival tão tradicional e importante. Este ano o nível das canções foi muito alto, o que me deixa ainda mais orgulhoso por essa conquista”, disse o músico, que tem 16 anos de carreira e participa de festivais em todo o país.

O 34º Fescan foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio das secretarias municipais de Turismo, Esporte e Lazer, e de Comunicação Social. “A cada ano o nosso Fescan tem se consolidado como um festival de alto nível, atraindo músicos de vários lugares e proporcionando ao público sanjoanense um grande espetáculo”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues.

A comissão julgadora foi presidida pela pianista, cantora, compositora e regente de coral Beth Rocha, doutora em Educação pela UFF e graduada em Música pela Unirio. Os integrantes foram o pianista, tecladista, educador musical e musicoterapeuta Vinícius Martins, graduado pela Conservatório Brasileiro de Música e pós-graduado em Musicoterapia e Ensino e Prática de Piano, pela cantora e compositora Cacá Morsch, que possui 28 anos de carreira e é a voz do Bloco Raiz, um dos símbolos do carnaval de São João da Barra, e pelo músico Luiz Fernando Rocha, licenciado em Música pelo IFF, mestre em Ensino de Música pela Unirio e professor de arte. 

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes