Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Cultura
Congos falou das festas juninas e lembrou seus 90 anos de existência na Avenida de São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/02/2023 - 16:38

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

Segunda escola a desfilar nesta terça-feira de carnaval, Congos mais uma vez levou beleza e animação à Avenida do Samba em São João da Barra. Com o enredo “Nesta noite sob a luz do luar, Congos canta uma festa no arraiá”, a escola, com 300 componentes, três tripés, dois carros alegóricos e quatro alas, contou a alegria e a tradição das festas juninas.

A comissão e frente foi composta por 13 bailarinos com trajes juninos e um tripé. O carro abre-alas levava a figura do caipira e os destaques Chabinho, Ralf Teixeira e Marcelle Gomes. Além da alegre Ala das Camisas, a escola contou com a Ala do Fogo, Ala das Novinhas e Ala das Quadrilhas.

A celebração pelos 90 anos esteve presente na bateria, com os 56 ritmistas vestidos de índio, e nas fantasias do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Ian Machado e Letícia Lopes. A rainha da escola, Nathany Tavares, e a rainha da bateria, Mariana Abreu, esbanjaram beleza e simpatia pela Avenida.

A seca em solo nordestino foi retratada no tripé que teve como destaque Kathelen Magalhães e Rafael Gama. No tripé, em homenagem à agremiação, estava o destaque Roberto Martins.

Fechando o desfile dos Congos, o segundo carro alegórico fez referência ao “Casamento na Roça”, com 13 destaques, tendo à frente Thayala Ernesto e no coreto Anike Melo e Estefen Elizardo.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes