Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Cultura
Congos e Chinês encantam o público no domingo de Carnaval em São João da Barra; veja fotos
Talento, brilho e empolgação marcaram os desfiles das escolas de samba tradicionais sanjoanenses que estão celebrando 90 anos.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/02/2023 - 08:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

Luxo, brilho, criatividade e muito samba no pé. Mais uma vez as escolas de samba Congos e Chinês, que estão celebrando 90 anos, proporcionaram um espetáculo inesquecível para o público que lotou a Avenida do Samba no domingo (19), confirmando a tradição de São João da Barra de promover o melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Primeira escola a se apresentar, Congos levou o clima das festas juninas para a festa de Momo. O enredo “Nesta noite sob a luz do luar Congos canta uma festa no arraiá”, foi contado pelos 250 componentes que encantaram e empolgaram o público. A escola desfilou com quatro carros alegóricos, incluindo o abre-alas e o carro-chefe, e quatro alas.

O Chinês reeditou este ano o enredo “Sou nobre e guerreiro nesse Brasil festeiro”, de 20 anos atrás, convidando o público a uma viagem por todo o país, com sua diversidade de costumes, festas e tradições. A escola também desfilou com quatro carros, incluindo abre-alas e carro-chefe, três alas e levou para a avenida 300 componentes.

As duas escolas repetem o espetáculo nesta terça-feira (21) de carnaval. O Chinês será o primeiro a entrar na avenida, às 21h, seguido do Congos, às 23h. A ordem dos desfiles é definida por sorteio.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes