Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Comunidade
5º Distrito recebeu programas municipais na primeira Caravana da Cidadania, em São João da Barra
Ação integrada do Governo Carla Caputi tem como objetivo levar ações para mais perto da população.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 05/03/2023 - 13:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

Começou por Sabonete, localidade do 5º Distrito de São João da Barra, a Caravana da Cidadania, projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos desenvolvido em parceria com vários órgãos da Prefeitura. A atividade foi realizada no sábado (04), entre 10h e 15h, na Subprefeitura, com a presença da prefeita Carla Caputi.

Durante a ação, os cidadãos de Sabonete e localidades vizinha tiveram acesso aos serviços do Procon, Assistência Jurídica Municipal e programas de prevenção da Secretaria Municipal de Saúde, como Hiperdia, Combate ao Tabagismo e DST/Aids. Presentes ainda as equipes da Ouvidoria Geral. O evento contou também com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e com atividades desenvolvidas pelo Programa de Voluntariado do Porto do Açu (Abraçu).

"Esta foi a primeira de uma série de ações itinerantes que faremos em todas as localidades. Mesmo com a descentralização dos serviços públicos que temos ampliado a cada dia nas unidades fixas de atendimento em várias áreas, as caravanas vão facilitar ainda mais a democratização do acesso de todos os sanjoanenses às políticas públicas municipais", disse a prefeita Carla Caputi.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sharlene Barbosa, anunciou que a ideia é promover a caravana uma vez por mês. “Começamos por Sabonete e vamos também levar a Caravana da Cidadania ao sexto distrito e a várias localidades. Com isso, aproximamos cada vez mais a população da Prefeitura, ofertando os serviços públicos e ouvindo suas demandas”, destacou Sharlene.

Uma oportunidade para pessoas como a dona de casa Isa Carla Machado da Silva, moradora de Mato Escuro, presente neste sábado na Subprefeitura de Sabonete. “É muito bom porque temos acesso aos programas com mais facilidade e também conhecemos melhor todos os serviços públicos que estão disponíveis para a população”, afirmou.

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes