Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Mundo
Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 23/06/2020 - 20:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O aparecimento de uma nuvem de gafanhotos na Argentina obrigou o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país a publicar um mapa com alerta da praga. Segundo o órgão, o avanço dos insetos representa "perigo" na região que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

 

Segundo o comunicado divulgado na segunda-feira (22/6), a nuvem de gafanhotos entrou no país pelo Paraguai no fim de semana. "Deve-se lembrar que em aproximadamente um quilômetro quadrado, até 40 milhões de insetos podem ser mobilizados, comendo pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas podem consumir em um dia", alertou o órgão. 

 

 

Ações de monitoramento estão sendo realizadas pelo governo e os produtores rurais foram orientados a relatar a presença da praga nas lavouras. 

 

Embora as imagens da nuvem de gafanhotos sejam impressionantes, o governo lembrou que os insetos são inofensivos às pessoas e podem causar danos apenas às plantações.“As nuvens de gafanhotos podem passar por comunas, vilas ou cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos. Podem causar danos às culturas e aos pastos, mas não constituem um risco para as pessoas”, diz o comunicado.

Reação nas redes sociais

A notícia de que a praga avança rumo ao Brasil gerou comentários nas redes sociais e internautas associaram o fenômeno a uma das dez pragas do Egito, relatadas no livro bíblico do Êxodo. A história narra que Deus infligiu dez calamidades sobre o Egito para convencer o faraó a libertar os hebreus. Os gafanhotos são a oitava praga enviada ao país.

 

*Fonte: Correio Brasiliense


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes