Sábado, 08 de agosto de 2020 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Mundo
Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil
Notícias > Mundo > Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil
Isis Rodrigues / Portalozk.com 23 de junho de 2020 às 20h06
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O aparecimento de uma nuvem de gafanhotos na Argentina obrigou o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país a publicar um mapa com alerta da praga. Segundo o órgão, o avanço dos insetos representa "perigo" na região que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

 

Segundo o comunicado divulgado na segunda-feira (22/6), a nuvem de gafanhotos entrou no país pelo Paraguai no fim de semana. "Deve-se lembrar que em aproximadamente um quilômetro quadrado, até 40 milhões de insetos podem ser mobilizados, comendo pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas podem consumir em um dia", alertou o órgão. 

 

 

Ações de monitoramento estão sendo realizadas pelo governo e os produtores rurais foram orientados a relatar a presença da praga nas lavouras. 

 

Embora as imagens da nuvem de gafanhotos sejam impressionantes, o governo lembrou que os insetos são inofensivos às pessoas e podem causar danos apenas às plantações.“As nuvens de gafanhotos podem passar por comunas, vilas ou cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos. Podem causar danos às culturas e aos pastos, mas não constituem um risco para as pessoas”, diz o comunicado.

Reação nas redes sociais

A notícia de que a praga avança rumo ao Brasil gerou comentários nas redes sociais e internautas associaram o fenômeno a uma das dez pragas do Egito, relatadas no livro bíblico do Êxodo. A história narra que Deus infligiu dez calamidades sobre o Egito para convencer o faraó a libertar os hebreus. Os gafanhotos são a oitava praga enviada ao país.

 

*Fonte: Correio Brasiliense

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes