Notice: Trying to get property of non-object in /var/www/html/portalozk.com/vaf/noticia.php on line 38
Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil - Portal OZK
Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Mundo
Argentina emite alerta sobre nuvem de gafanhotos na fronteira com o Brasil
PUBLICADO POR: PORTALOZK.COM - 23/06/2020 - 20:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O aparecimento de uma nuvem de gafanhotos na Argentina obrigou o Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) do país a publicar um mapa com alerta da praga. Segundo o órgão, o avanço dos insetos representa "perigo" na região que faz fronteira com o Rio Grande do Sul.

 

Segundo o comunicado divulgado na segunda-feira (22/6), a nuvem de gafanhotos entrou no país pelo Paraguai no fim de semana. "Deve-se lembrar que em aproximadamente um quilômetro quadrado, até 40 milhões de insetos podem ser mobilizados, comendo pastagens equivalentes ao que 2 mil vacas podem consumir em um dia", alertou o órgão. 

 

 

Ações de monitoramento estão sendo realizadas pelo governo e os produtores rurais foram orientados a relatar a presença da praga nas lavouras. 

 

Embora as imagens da nuvem de gafanhotos sejam impressionantes, o governo lembrou que os insetos são inofensivos às pessoas e podem causar danos apenas às plantações.“As nuvens de gafanhotos podem passar por comunas, vilas ou cidades, mas não causam danos diretos aos seres humanos. Podem causar danos às culturas e aos pastos, mas não constituem um risco para as pessoas”, diz o comunicado.

Reação nas redes sociais

A notícia de que a praga avança rumo ao Brasil gerou comentários nas redes sociais e internautas associaram o fenômeno a uma das dez pragas do Egito, relatadas no livro bíblico do Êxodo. A história narra que Deus infligiu dez calamidades sobre o Egito para convencer o faraó a libertar os hebreus. Os gafanhotos são a oitava praga enviada ao país.

 

*Fonte: Correio Brasiliense


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes