Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Tecnologia
Vivo ativa 5G na frequência de 3,5GHz em Campos dos Goytacazes e mais quatro cidades do RJ
Todos os clientes da Vivo terão acesso à rede a partir de um smartphone ou tablet compatível; basta estar dentro da área de cobertura.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 10/02/2023 - 13:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Vivo anunciou a ativação da tecnologia 5G a partir da frequência 3,5GHz, em Campos dos Goytacazes e outras quatro cidades do Estado do Rio de Janeiro, seguindo o cronograma estabelecido pelo Gaispi / Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para as localidades com mais de 500 mil habitantes. As demais cidades são Belford Roxo, São Gonçalo, Niterói e Nova Iguaçu. Todas as capitais do país já contam com o serviço, informa a operadora. ? 

A cobertura inicial contempla alguns bairros e a companhia já atua na ampliação para outras regiões das cidades. O 5G está disponível para todos os clientes da Vivo. Para acessar, é preciso possuir um aparelho compatível – a Vivo conta com 65 modelos em seu portfólio, entre smartphones e tablets – e estar dentro da área de cobertura, sem tarifação extra pelo acesso. Atualmente, a Vivo tem em sua base mais de 4,9 milhões de clientes com aparelhos com a nova rede. Neste primeiro momento, os clientes terão uma navegação ainda mais veloz e melhor experiência no uso e consumo de conteúdos multimídia ou nos jogos online de alta resolução, por exemplo. A experiência de velocidade do usuário será até dez vezes mais rápida que o 4G. Espera-se que a nova tecnologia realize download de um arquivo de 1GB em aproximadamente dez segundos, dependendo do volume de tráfego no momento.?? 

A rede 5G traz benefícios imediatos aos consumidores a partir de uma internet móvel de ultravelocidade, abrindo espaço para as empresas criarem serviços e experiências imersivas, com o uso mais frequente e eficiente de tecnologias de realidade virtual e inteligência artificial. ? 

A Vivo vem há anos preparando sua infraestrutura de rede, com investimento total de R$ 4,5 bilhões em frequências, e dezenas de parceiros globais em tecnologia para iniciar a operação com a melhor arquitetura de rede possível. Atualmente, é a empresa com um dos maiores backbones do país, um diferencial importante à companhia, uma vez que as milhares de antenas que garantirão a estabilidade de sinal do 5G devem estar conectadas por uma rede de transmissão de alta capacidade e qualidade.?? 

Bairros atendidos?? 
Belford Roxo: Prata.? 
Campos dos Goytacazes: Centro, Parque Santo Amaro, Parque São Caetano e Parque Tamandaré. 
São Gonçalo:?Brasilândia e Centro.   
Niterói: Centro, Icaraí e Ingá.  
Nova Iguaçu: Centro, Jardim Pernambuco e Moquetá.  


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes