Sábado, 12 de junho de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Tecnologia
Instagram anuncia função de afiliados para ganhar dinheiro no aplicativo
Novidade deve ajudar criadores de conteúdo que desejam ganhar dinheiro no Instagram.
Notícias > Tecnologia > Instagram anuncia função de afiliados para ganhar dinheiro no aplicativo
Leonardo Ferreira / Portalozk.com 10 de junho de 2021 às 09h27
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Facebook anunciou essa semana o lançamento de uma função de afiliados do Instagram para criadores de conteúdo. No momento, os influenciadores conseguem assinalar em seus perfis as lojas do Instagram Shop e marcas dos produtos que estão usando em suas fotos, além de estabelecer parcerias de divulgação. Com o novo recurso, também será possível ganhar comissão por itens vendidos dentro do aplicativo.

Quando a novidade estiver em vigor, os outros usuários da plataforma verão um aviso no topo da imagem: "Qualificado para comissão". Desta forma, o Instagram deixa claro que aquele influenciador está apto a ganhar o dinheiro sobre as vendas que conseguir realizar. O recurso será testado nos Estados Unidos e deve ser expandido no futuro.

Os produtores de conteúdo do mundo todo já podem associar sua loja do Instagram ao seu perfil pessoal, e não somente ao perfil comercial, como antes. Segundo a rede social, isso permitirá que esses usuários selecionados façam vendas diretas aos fãs, que saberão claramente quem estão apoiando.

Em seu comunicado oficial, o Instagram também afirmou que vai ampliar o programa de emblemas nas transmissões online do Instagram a partir desta semana, além de levar o serviço para nove outros países, sem especificar quais são. Desse modo, os influenciadores poderão ganhar mais dinheiro ao cumprir diversos desafios, como receber determinado número de estrelas dos usuários online ou fazer uma live por uma quantidade de horas estipulada.

De acordo com o anúncio, o Instagram também vai facilitar o processo de criação de lojas virtuais dentro do Instagram, para que os produtores de conteúdo possam vender seus próprios produtos. A ferramenta estará disponível até o fim do ano para um grupo selecionado de usuários e marcas dos Estados Unidos.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes