Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Tecnologia
Enel RJ informa que contas de energia terão QR code com informações de nota fiscal de forma rápida
A inclusão dos novos dados será para todos os clientes e tem o objetivo de deixar a fatura cada vez mais transparente..
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 01/08/2022 - 14:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A partir do mês de agosto, os clientes da Enel Distribuição Rio vão receber a conta de energia com um novo QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais, trazendo mais informações e ainda mais transparência ao cliente. Com a leitura, o cliente poderá ter em mãos todas as informações da sua nota fiscal, diretamente do Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos, de forma rápida e prática. O modelo já está sendo gradativamente utilizado nas faturas de energia de todo o país.

A inclusão desses novos dados da nota fiscal não altera a forma de entrega da conta, as informações que já eram disponibilizadas aos clientes e os canais de pagamento. Além disso, todas as faturas continuam com boleto, que seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil. 

O diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as inclusões têm como objetivo alinhar as informações fiscais que são necessárias na fatura a partir deste ano e facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. É importante lembrar que, para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a alternativa mais prática de ter a fatura sempre à disposição”, conclui Luiz Flávio.

Para aqueles que queiram optar por essa modalidade e receber as contas por e-mail, basta que o titular da unidade consumidora solicite pelo site da Enel, WhatsApp Elena, Facebook ou qualquer uma das lojas de atendimento.

Os canais de pagamentos também não sofrem alteração, e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel (disponível para iOs e Android); pelo site (www.enel.com.br); pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou por meio do WhatsApp Elena: (21) 99601-9608. Na segunda-feira (1/8), o novo modelo da conta estará disponível em Entenda a sua conta (enel.com.br


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes