Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Caso morador de São João da Barra e amigos: homem morto após ser espancado em Salvador não era morador de rua e tinha filho de 03 anos, diz irmão

Tecnologia
Enel RJ informa que contas de energia terão QR code com informações de nota fiscal de forma rápida
A inclusão dos novos dados será para todos os clientes e tem o objetivo de deixar a fatura cada vez mais transparente..
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 01/08/2022 - 14:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A partir do mês de agosto, os clientes da Enel Distribuição Rio vão receber a conta de energia com um novo QR Code, que tem como objetivo facilitar a consulta dos dados fiscais, trazendo mais informações e ainda mais transparência ao cliente. Com a leitura, o cliente poderá ter em mãos todas as informações da sua nota fiscal, diretamente do Portal dos Documentos Fiscais Eletrônicos, de forma rápida e prática. O modelo já está sendo gradativamente utilizado nas faturas de energia de todo o país.

A inclusão desses novos dados da nota fiscal não altera a forma de entrega da conta, as informações que já eram disponibilizadas aos clientes e os canais de pagamento. Além disso, todas as faturas continuam com boleto, que seguem sendo emitidos em nome da Enel ou do Banco do Brasil. 

O diretor de Mercado da Enel Brasil, Luiz Flávio Xavier, ressalta que as inclusões têm como objetivo alinhar as informações fiscais que são necessárias na fatura a partir deste ano e facilitar o entendimento dos dados disponíveis na conta. “O nosso trabalho é pensado em facilitar a rotina do nosso cliente. Entendemos que a conta de energia precisa ser cada vez mais prática, e estar sempre à mão dos consumidores com todas as informações necessárias, e de uma forma simples. É importante lembrar que, para uma maior comodidade, recomendamos aos clientes a adesão à conta por e-mail, que é a alternativa mais prática de ter a fatura sempre à disposição”, conclui Luiz Flávio.

Para aqueles que queiram optar por essa modalidade e receber as contas por e-mail, basta que o titular da unidade consumidora solicite pelo site da Enel, WhatsApp Elena, Facebook ou qualquer uma das lojas de atendimento.

Os canais de pagamentos também não sofrem alteração, e os clientes podem escolher a melhor opção dentre débito automático, internet banking, agências bancárias, postos de pagamento autorizados, caixas eletrônicos e lotéricas. Em caso de dúvidas sobre a fatura, o cliente pode entrar em contato com a companhia por meio dos canais de atendimento, como aplicativo Enel (disponível para iOs e Android); pelo site (www.enel.com.br); pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou por meio do WhatsApp Elena: (21) 99601-9608. Na segunda-feira (1/8), o novo modelo da conta estará disponível em Entenda a sua conta (enel.com.br


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes