Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Prefeita Carla Caputi garante pagamento de abono salarial para os servidores de São João da Barra; saiba valor

Segurança
Vigilância Sanitária de Campos interdita restaurante na Pelinca pela terceira vez; saiba qual é
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 27/11/2025 - 20:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

VER GALERIA

O Departamento de Vigilância Sanitária (Visa) de Campos interditou, nesta quinta-feira (27), um restaurante na região da Pelinca pela terceira vez. O estabelecimento, identificado por fontes do portalozk.com como Folks Food Pelinca, não tinha alvará de funcionamento, pois já havia sido autuado em outras duas oportunidades, porém não cumpriu as exigências do órgão. A ação contou com o apoio de agentes da 134ª Delegacia de Polícia de Campos (Centro).

De acordo com a Visa, a primeira autuação foi em 18 de novembro, após uma denúncia. No local, os fiscais constataram péssimas condições de higiene, com risco imediato para os consumidores, o que resultou na interdição do estabelecimento. Adicionalmente, o restaurante Folks Food Pelinca não possuía licença sanitária. Na oportunidade, foram emitidos dois Termos de Intimação (TI): o primeiro visava a regularização da situação, e o segundo, com prazo de 30 dias, exigia adequações estruturais e a correção da rotulagem de produtos, que apresentava diversas inconformidades, especialmente no que diz respeito às questões de higiene.

Ainda segundo a Visa, durante o último feriado, denúncias de que o Folks Food Pelinca estaria em funcionamento levaram os fiscais novamente ao local, constatando a irregularidade. Foi lavrado um novo auto de infração, visto que o estabelecimento já havia sido autuado anteriormente. Além disso, foi emitido um termo de visita sanitária, no qual constava a informação de que, em caso de novo descumprimento do lacre de interdição, o responsável seria conduzido à delegacia.

Nesta quinta-feira (27), o estabelecimento foi denunciado novamente e flagrado aberto. A Polícia Civil foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Durante o flagrante, o proprietário não estava presente, apenas funcionários. “Apesar dos repetidos avisos, o estabelecimento persiste em conduta inadequada, incluindo a presença de fezes de roedores, entre outras irregularidades, no estoque de alimentos”, informou a Visa.

O portalozk.com tenta contato com o restaurante Folks Food Pelinca, mas até a publicação desta reportagem, não havia obtido sucesso. Caso o estabelecimento responda às nossas mensagens e/ou venha a público se pronunciar, o texto será inserido aqui neste espaço. 

Galeria de mídia


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes