Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Segurança reforçada contribuiu para poucas ocorrências em Farol
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 23/02/2026 - 10:20

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Fiscalizações e operações constantes, agentes nas ruas e monitoramento aliado à inovação tecnológica contribuíram para o êxito do “Verão de Todos Nós” 2026, em Farol de São Tomé, que aconteceu sem grandes ocorrências durante toda a programação. Segundo o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, a atuação efetiva da Guarda Civil Municipal, das equipes da pasta, da Polícia Militar e da Polícia Civil foi essencial para a baixa incidência de crimes.

 

“O verão de 2026 do Farol de São Tomé, assim como o Carnaval, ocorreu da melhor forma possível. A gente entende que foi realmente um sucesso dada essa dimensão do evento e a participação efetiva e massiva das instituições de Segurança Pública, acompanhando não só aos finais de semana, como também durante todos os dias”, destacou Ibiapina.

 

Ainda de acordo com o secretário, as poucas ocorrências registradas relacionadas ao verão foram brigas pontuais. “A gente repara que as brigas pontuais que aconteceram foram depois do evento. Durante o evento, volto a falar, aquele emprego maciço de profissionais em Segurança Pública não deixou que nada disso acontecesse”, comentou.

 

Um dos dispositivos que também auxiliou para coibir a violência na praia de Farol foi o CCO Móvel, que monitorou câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas. Somente na área da Marinha, onde foi instalado o palco oficial da programação Verão 2026, e em ruas de acesso foram instalados cinco equipamentos, que se somam às outras 60 câmeras espalhadas por toda a praia campista. Outra novidade adotada foi a instalação de oito detectores de metais em pórtico na entrada do palco principal.

 

“O CCO móvel foi uma novidade nesse verão. Ele foi colocado num ponto estratégico e a partir dali, nós tínhamos não só a visão de 60 câmeras instaladas no Farol, como em todo o trajeto da cidade, inclusive câmeras instaladas em Campos, o que fazia com que os agentes que estavam lá  tivessem o controle total da movimentação de veículos e pessoas não só no Farol, mas aqueles também que estivessem vindo para o Farol”, contou o secretário.

 

Ibiapina ainda informou que o som alto foi a principal irregularidade observada pelos agentes. “Nesse verão nós tínhamos uma demanda muito grande, reclamação de moradores, muitas reclamações, muitas denúncias anônimas, informando a utilização de som alto, o que vinha perturbando o sossego alheio. E aí, nossas equipes, com o apoio da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal, atuaram em cima desse foco e fizeram inúmeras remoções”, comentou.

 


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes