Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
São João da Barra reforça fiscalização em ferros-velhos após denúncias
A ação, em Atafona, Degredo e Grussaí, resultou em diversas notificações.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 24/05/2023 - 08:01

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra realizou uma fiscalização em quatro ferros-velhos nesta terça-feira, 9, com apoio das polícias Civil e Militar. A medida foi adotada após o município registrar denúncias, por meio da Ouvidoria, em relação ao possível mau funcionamento dos estabelecimentos. A ação, em Atafona, Degredo e Grussaí, resultou em diversas notificações.

A população relatou possíveis irregularidades ambientais e de funcionamento dos ferros-velhos, além dos focos de roedores e mosquitos nesses locais, devido ao grande acúmulo de materiais recicláveis. Os estabelecimentos que foram notificados terão 15 dias de prazo para sanar as irregularidades, sob pena de serem multados e terem seus estabelecimentos fechados.

Foram duas notificações para regularização ambiental com a emissão de Certidão de Inexigibilidade; três por obstrução de calçada; uma por manutenção de lixo e resíduos velhos em vias públicas, quintais e terrenos baldios; além de um auto de infração ambiental por material exposto ao tempo. O Núcleo de Controle de Zoonoses realizou a eliminação de focos de mosquitos dos ferros-velhos e orientou os proprietários dos estabelecimentos sobre os riscos à saúde pública com a água que fica acumulada no local.

A ação contou com a presença de fiscais das secretarias municipais de Fazenda, de Meio Ambiente e Serviços Públicos, de Obras e Serviços e do setor de Postura. Participaram também agentes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, da 5ª Companhia de Polícia Militar e do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) e da 145ª Delegacia de Polícia Civil.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes