Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Colisão carro e moto deixa um motociclista ferido na saída da rotatória da Av. Genecy Mendonça, em São João da Barra

Segurança
São João da Barra com resultados positivos na segurança pública
Reunião do Conselho Municipal, que contou com a presença do novo comandante do 8º BPM, destacou índices de violência abaixo das metas estabelecidas pelo ISP
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 10/05/2024 - 09:51

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O secretário de Segurança Pública de São João da Barra, Anderson Campinho, reuniu, nesta quinta-feira, 9, o Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social para debater e buscar soluções de demandas locais. O encontro ainda destacou resultados positivos para o município, que ficou com índices de violência abaixo das metas estabelecidas do Instituto de Segurança Pública (ISP). A reunião teve a participação do novo comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Maurício Arthur Barbosa, e de representantes da sociedade civil organizada.

Durante o encontro foram discutidos temas como o cenário atual da segurança pública no município, intermunicipalidade e violência, bases integradas, convênios e canais de atendimento à população e 190 centralizado. O governo apresentou ainda estatísticas do primeiro quadrimestre de 2024, com indicadores de letalidade violenta, roubo de veículo, de rua e de carga.

— Todas as nossas estatísticas estão dentro das metas do ISP, que é um órgão estadual. Além de cumprirmos nossos indicadores, todos eles estão a baixo dos números do ano passado dentro desse mesmo período (de 1 de janeiro a 30 de abril). São números bastante positivos, resultado, também, da contribuição dos investimentos realizados na área pelo município — destacou Campinhho.

Além disso, também ficou definido que a omissão de cautela de animais apreendidos, em caso de reincidência, será feita a ocorrência na 145ª Delegada de Polícia contra o proprietário. Outros ponto definidos foram arealização de operações policiais conjuntas na cidade e manutenção das ações da Postura com GCM em relação à perturbação do sossego.

Participaram da reunião, além do secretário, do subsecretário municipal de Segurança Pública, Arthur Miller, e do comandante do 8º BPM, o subcoordenador de Defesa Civil de SJB, Marcos Sá, o comandante da Guarda Civil Municipal, Jonas Figueiredo, o subcomandante do 8º BPM, tenente-coronel Felipe Galvão Motta, o coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Luiz Marcos Teixeira, o gerente de segurança patrimonial do Porto do Açu, João Chene, o chefe de Investigação e Serviço da 145ª Delegacia de Polícia Civil, Waldir Cardoso, representantes do Corpo de Bombeiros, Gustavo Gaya, da OAB/Campos Felipe Nascimento, e do Conselho Comunitário de Segurança, Gersen Melo.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes