Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Salva-vidas da Prefeitura fizeram 22 salvamentos em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/01/2023 - 11:53

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Minimizar os riscos de acidentes e afogamentos, proporcionando mais segurança para os banhistas, é o objetivo da Prefeitura de São João da Barra que está atuando no verão 2023 com 60 salva-vidas divididos em 30 postos do Pontal de Atafona até a praia do Açu. Foram 22 salvamentos do dia 29 de dezembro de 2022 até o último fim de semana.

O serviço de salvamento aquático é feito em apoio ao Corpo de Bombeiros, que desde o início do verão já efetuou 34 salvamentos e localizou 13 crianças perdidas. A atuação é feita nas passarelas de acessibilidade dos postos 4, 3 e 2, contando com oito salva-vidas, sendo que dois ficam de prontidão com moto aquática, caso seja necessário utilizar.

A Defesa Civil alerta aos banhistas a ficarem próximos aos locais onde é oferecido o serviço de salvamento marítimo e solicitar orientações sobre o melhor local para se banhar, evitando as valas. Outras dicas importantes são: utilizar nas crianças pulseiras de identificação com o contato telefônico do responsável, evitar excesso de bebida alcoólica (principalmente na hora do banho de mar) e não ficar exposto ao sol por muito tempo.

O coordenador da Defesa Civil de São João da Barra, Marco Antônio Ribeiro, informou que neste período de verão os guarda-vidas estão todos os dias nas praias, das 09h às 17h. Ele reforça, ainda, que a utilização das cadeiras anfíbias, para levar os cadeirantes ao mar, é de segunda a sexta nos postos 1 e 2, e aos sábados e domingos, em todas as passarelas de acessibilidade.

"Para evitar o transtorno às famílias que vêm passar o verão nas praias sanjoaneses, os pais e responsáveis devem ficar cuidadosos com as crianças, adolescentes e jovens. A maior incidência nos casos de afogamentos, desde o início do verão, tem sido com pessoas de 07 a 22 anos", enfatizou Marco Antônio, ressaltando que os pontos em que foram registrados, pela sua equipe, mais afogamentos foram na Lagoa de Grussaí, Pontal de Atafona e no ponto das pedras, na praia do Açu.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes