O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar (União), participou, nesta quinta-feira (15), de uma reunião para tratar do impasse que envolve o concurso para a Polícia Militar realizado em 2014. Também participaram os deputados estaduais, Luiz Paulo (PSD), Rodrigo Amorim (União), Procuradoria da Alerj, representantes da Procuradoria-Geral do Estado e do Ministério Público.
“Com a participação do MP, demos um passo significativo na busca por uma solução. Vamos seguir trabalhando para garantir justiça aos aprovados e fortalecer a nossa Polícia Militar” postou o presidente da Assembleia em uma rede social.
Entendendo o impasse
Em 2014 o Governo do Estado do Rio realizou um concurso para a Polícia Militar. Na época, três questões de história acabaram sendo anuladas e deixaram mais de 400 candidatos em situação indefinida. O concurso foi parar na Justiça e em torno de 40 concorrentes já tiveram decisões favoráveis e se tornaram PMs, mas a maioria ainda aguarda a conclusão do processo.
A Alerj defende que todos os candidatos aprovados e afetados pela anulação das questões tenham seus direitos reconhecidos.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138