Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Prefeita Carla Caputi recebe guardas municipais de São João da Barra para discutir construção do Estatuto
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 07/01/2023 - 11:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A primeira reunião com a participação da maioria dos agentes para a construção do Estatuto da Guarda Civil Municipal de São João da Barra e do Plano de Cargos e Salários da categoria foi realizada na sexta-feira (06), no CineTeatro São João. A prefeita Carla Caputi participou do encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Associação dos Guardas Civis Municipais.

"Esse diálogo, pautado no respeito e na democracia, foi importante para que todos tivessem voz na construção do futuro da Guarda Civil Municipal", disse a prefeita.

Carla Caputi ainda comentou que essa construção coletiva é fundamental para atender a demanda dos guardas, a expectativa da gestão e, principalmente, os munícipes, com a garantia da segurança. “Assim que a minuta do anteprojeto estiver pronta, vamos encaminhar para apreciação da Procuradoria”, informou.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio, o encontro foi marcante tendo em vista o sonho e o desejo pela construção do Estatuto e do Plano de Cargos e Salários, que fortalecerão a categoria. Para ele, as medidas oferecerão aos agentes mais dignidade e ânimo para o trabalho em defesa da população.

"Atualmente os guardas são regidos pelo Estatuto do Servidor, e a construção de um Estatuto exclusivo da Guarda Civil Municipal será composto, por exemplo, com normas, hierarquia, competências, progressões, direitos e deveres", complementou Constâncio.

A Guarda Civil Municipal passará a contar com o reforço de mais 10 agentes, já convocados do último concurso. Além disso, seis carros novos passarão a integrar a frota.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes