Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Segurança
Prefeita Carla Caputi recebe guardas municipais de São João da Barra para discutir construção do Estatuto
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 07/01/2023 - 11:45

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A primeira reunião com a participação da maioria dos agentes para a construção do Estatuto da Guarda Civil Municipal de São João da Barra e do Plano de Cargos e Salários da categoria foi realizada na sexta-feira (06), no CineTeatro São João. A prefeita Carla Caputi participou do encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, juntamente com a Guarda Civil Municipal e Associação dos Guardas Civis Municipais.

"Esse diálogo, pautado no respeito e na democracia, foi importante para que todos tivessem voz na construção do futuro da Guarda Civil Municipal", disse a prefeita.

Carla Caputi ainda comentou que essa construção coletiva é fundamental para atender a demanda dos guardas, a expectativa da gestão e, principalmente, os munícipes, com a garantia da segurança. “Assim que a minuta do anteprojeto estiver pronta, vamos encaminhar para apreciação da Procuradoria”, informou.

Para o comandante da Guarda Civil Municipal, Rogério Constâncio, o encontro foi marcante tendo em vista o sonho e o desejo pela construção do Estatuto e do Plano de Cargos e Salários, que fortalecerão a categoria. Para ele, as medidas oferecerão aos agentes mais dignidade e ânimo para o trabalho em defesa da população.

"Atualmente os guardas são regidos pelo Estatuto do Servidor, e a construção de um Estatuto exclusivo da Guarda Civil Municipal será composto, por exemplo, com normas, hierarquia, competências, progressões, direitos e deveres", complementou Constâncio.

A Guarda Civil Municipal passará a contar com o reforço de mais 10 agentes, já convocados do último concurso. Além disso, seis carros novos passarão a integrar a frota.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes