O sábado foi de conscientização pelo respeito. “Não é Não: Respeite a decisão” levou equipes da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Mercedes Baptista e da Casa da Mulher Benta Pereira (CMBP) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), a Farol de São Tomé, a fim de reforçar a mensagem que precisa ser permanente.
A secretária de Políticas para Mulheres, Josiane Viana, e sua equipe conversaram com a população e com o comércio local, distribuindo materiais informativos e fortalecendo a conscientização contra o assédio. “Não é Não. Respeitar a decisão é obrigação. Vamos garantir um Carnaval livre de assédio e importunação sexual. Se proteja. Denuncie”, alerta a secretária.
O Protocolo “Não é Não” é uma lei inspirada na iniciativa espanhola (Protocolo “No Callem”), que visa criar ambientes seguros e respeitosos. O reforço é necessário em virtude do crescimento dos registros de violência envolvendo a mulher neste período de Carnaval.
Além da distribuição de materiais informativos, houve fixação de cartazes em estabelecimentos comerciais, ampliando o alcance da mensagem e contribuindo para a conscientização e combate ao assédio, importunação sexual e outros tipos de violência contra a mulher.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138