Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Guardas Municipais de São João da Barra participam de palestra sobre atuação nas escolas
Integração entre a Guarda Municipal, Polícia Militar, unidades de ensino e familiares de alunos foi discutida.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 02/06/2023 - 10:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São João da Barra e professores participaram, nesta quinta-feira (1º), no auditório da Prefeitura, de duas palestras sobre os “Aspectos Práticos da Atuação dos Profissionais de Segurança no Ambiente Escolar” e os “Aspectos da Atuação dos Profissionais de Segurança (GCM e Proeis) no Ambiente Escolar”. As palestras foram ministradas pelo tenente Jennis Carneiro, coordenador da Patrulha Escolar do 8º Batalhão de Polícia Militar, Jeferson Cabral, sargento do programa, e Ruchester Marreiros, delegado titular da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra. O objetivo das palestras foi levar conhecimento aos GCMs na atuação junto à comunidade escolar.

Durante as duas palestras foram destacadas a importância de haver interação entre guardas, Polícia Militar, escolas e as famílias dos alunos. O conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), das leis e fazer o patrulhamento no entorno das unidades de ensino também foram considerados pontos importantes. “A segurança pública é responsabilidade de todos. A atuação das guardas nas escolas é legítima”, destacou o delegado.

Ao final das palestras houve um momento de perguntas e respostas para que os GCMs pudessem esclarecer dúvidas com os palestrantes.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes