Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Governo do Estado do RJ realiza mais de 30 mil abordagens contra motos irregulares
Em três meses, 21 mil autuações foram aplicadas.
PUBLICADO POR: REDAçãO 4 | PORTALOZK.COM - 19/10/2022 - 09:31

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A força-tarefa do governo do estado do RJ para fiscalizar motos sem placa e em situação irregular completou três meses e registrou números expressivos: 30.174 abordagens; 21.149 autuações; 450 operações; 4.180 motos rebocadas; e 211 CNHs recolhidas por motivos diversos - por estarem vencidas, cassadas, suspensas ou com o motociclista sem capacete e dirigir ameaçando os demais veículos. A ação reúne agentes do Detran.RJ, Detro-RJ, policiais militares e policiais civis.

As cinco principais infrações registradas nesses três meses foram: licenciamento atrasado, condução de veículo sem CNH ou permissão para dirigir, além de veículo com sistema de iluminação ou sinalização alterados, veículo em mau estado de conservação e sem placas.

Na terça-feira (18), as operações aconteceram no turno da manhã em Niterói e Copacabana, e, à tarde, no Encantado, em Maricá e na Barra da Tijuca. À noite, em Jacarepaguá.

As ações de fiscalização acontecem de segunda-feira a domingo, nos turnos da manhã, da tarde e da noite. Os locais são determinados segundo um planejamento estratégico, escolhidos conforme denúncias que chegam à Ouvidoria do Detran.RJ e por estatísticas do Instituto de Segurança Pública (ISP).

Sobre as operações
Diariamente, são mobilizados cerca de 20 agentes do Detran.RJ, PM, Polícia Civil e Detro-RJ, em cada uma das seis operações. Para dar mais transparência aos procedimentos, os policiais militares atuam com câmeras portáteis. Além de garantir a segurança da operação, os agentes fazem revistas à procura de armas e drogas. Já os policiais civis atuam, também, em busca de condutores com mandados de prisão em aberto.

Os agentes do Detran.RJ atuam na fiscalização de trânsito, aplicando multas e demais penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro. O Detro-RJ, por sua vez, disponibiliza os reboques que transportam os veículos apreendidos para dois pátios - localizados nos bairros Engenho da Rainha e Vargem Grande, além de reprimir o transporte clandestino.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes