O Governo Carla Caputi investiu em novas câmeras de monitoramento e, agora, os equipamentos têm o sistema de reconhecimento facial e leitura de placas, com o objetivo de auxiliar as forças da Polícia Militar e da Polícia Civil. A novidade é um complemento ao monitoramento já existente em São João da Barra. Essas novas ferramentas irão apoiar as investigações e dar mais informações às forças de segurança. O sistema foi testado durante a Exposição Agropecuária de São João da Barra (ExpoBarra) em novembro do ano passado e agora passa a ser implantado nas vias públicas do município.
"Estamos integrando o monitoramento por meio do convênio 190 Integrado, realizado entre o município e a Polícia Militar, por meio da nossa Secretaria de Segurança. O grande diferencial é que as imagens das câmeras do nosso Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) também estarão à disposição da central da Polícia Militar. Assim, quando alguém ligar para o 190, a câmera mais próxima ao chamado será aberta automaticamente para o atendente, possibilitando que a ocorrência seja acompanhada em tempo real, caso o fato ocorra em local monitorado, e que o atendimento seja muito mais rápido e eficiente", detalha a Prefeita Carla Caputi.
Vale ressaltar que São João da Barra já conta com mais 200 câmeras instaladas em pontos estratégicos, recebendo, agora, novos equipamentos para ampliar o monitoramento com mais tecnologia, oferecendo agilidade e buscando obter maior taxa de sucesso em casos de veículos irregulares e pessoas em situação irregular com a Justiça.
"Mesmo não sendo competência constitucional direta do município, entendemos que podemos e devemos contribuir, garantindo mais segurança para todas as famílias. Esperamos que nossa ação fortaleça ainda mais a atuação das forças de segurança do Estado, tornando-as cada vez mais eficientes", finaliza a Chefe do Executivo Municipal.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138