Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Ginásio de Esportes de São João da Barra será reinaugurado no sábado, dia 04 de maio

Segurança
Governador do RJ participa de inauguração de Centro Integrado de Segurança Pública da Região Sudeste
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 27/09/2021 - 20:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O governador Cláudio Castro participou, nesta segunda-feira (27), da inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública Regional (Sudeste), em São Paulo. Ligado ao Ministério da Justiça, o órgão vai integrar as agências de inteligência do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, para que a troca de informações seja mais rápida. O serviço também ficará interligado a mais de 400 bases de dados das 27 unidades federativas do país que fazem parte do Centro Integrado de Inteligência Nacional (CIISP-N). O principal foco é o combate ao crime organizado.

Cláudio Castro foi acompanhado dos secretários de Polícia Civil, Allan Turnowski; Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho Pires; Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro; Administração Penitenciária, Fernando Veloso; Gabinete de Segurança Institucional do Governo (GSI), Marcelo Bertolucci; além do secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinícius Farah.

- O grande exemplo dessa iniciativa é a integração e o diálogo. O problema da segurança pública não é individual e, por isso, fiz questão de trazer todos os secretários ligados à área para que o Rio de Janeiro desse a demonstração de integração total. O que nós desejamos hoje não é apenas o Rio forte, mas toda a Região Sudeste. Os verdadeiros resultados serão obtidos em conjunto e quem ganha com isso é a nossa população – destacou o governador.

A rede de Centros de Inteligência já contava com regionais do Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Durante o evento, também foi celebrado um termo de cooperação técnica entre estados e o Ministério da Justiça. Também estiveram presentes no evento o ministro Anderson Torres e os governadores João Dória (São Paulo), Romeu Zema (Minas Gerais) e Renato Casagrande (Espírito Santo).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes