Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Governador Cláudio Castro sanciona lei para estimular denúncias contra violência infantil
Condomínios residenciais e comerciais deverão manter cartazes com os canais oficiais para esse tipo de denúncia.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 16/05/2022 - 08:49

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Os condomínios residenciais e comerciais deverão manter, em áreas comuns e de circulação, cartazes ou placas divulgando os canais oficiais para denúncias de violência e negligência contra crianças e adolescentes. A medida é prevista em lei sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada na última sexta-feira (13), em edição extraordinária do Diário Oficial. De acordo com a norma, a determinação passará a valer daqui a 90 dias.

- A violência infantil deve sempre ser combatida. Com essa lei, estamos criando mais um mecanismo para estimular esse tipo de denúncia e lembrar que a proteção de crianças e adolescentes deve fazer parte das nossas vidas – afirmou Cláudio Castro.

Caso o síndico ou o representante do condomínio receba comunicado de maus-tratos caberá a eles instruir o informante dos meios viáveis para formalizar a denúncia. Além disso, a lei autoriza ainda a criação de meios de comunicação interna pelos condomínios, garantido, quando necessário ou solicitado, o anonimato de quem fizer a notificação do fato à autoridade condominial.

Os cartazes devem informar o endereço e contato da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), do Disque Denúncia, o Disque 100 – 24 horas por dia, entre outros canais. O texto é de autoria da deputada Tia Ju (Rep).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes