Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre homem que ficou ferido após casa pegar fogo em São João da Barra

Segurança
Governador Cláudio Castro participa da formatura de 388 policiais militares no Rio de Janeiro
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/06/2022 - 19:18

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O governador Cláudio Castro participou da cerimônia de formatura de 388 soldados da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira (22), no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste da capital. A nova turma está apta a exercer o patrulhamento em vias públicas e preparada para utilizar as câmeras operacionais portáteis, recente aquisição do governo do estado, acopladas aos uniformes.

Com os novos formandos, sobe para 2.227 o número de policiais militares formados pelo CFAP na gestão de Castro, iniciada em agosto de 2020. O governador parabenizou a nova turma e reafirmou os investimentos na Segurança Pública feitos em sua gestão:

- Hoje é um dia de festa e os senhores entram no rol dos heróis. Hoje, a Polícia Militar do Rio tem o terceiro melhor salário do Brasil e isso é fruto da importância que o governo dá a essa instituição bicentenária. Afinal de contas, não há sociedade sem o nosso direito de ir e vir garantido e salvaguardado. Parabéns, honrem essa farda, suas famílias e o nosso estado - destacou o governador.

O secretário de estado de Polícia Militar, Luiz Henrique Marinho Pires, também participou da cerimônia e comentou:

- Essa formatura é mais um importante passo para alcançarmos a meta de recomposição do quadro de efetivo da nossa corporação. Formar novos policiais não é uma tarefa fácil, mas com a ajuda de todos estamos conseguindo recompor o quadro. Essa reposição será permanente e em breve será lançado um novo edital, de acordo com a determinação do governador Cláudio Castro. Essa turma de hoje sairá daqui com pistolas Bereta, coletes balísticos e as câmeras corporais, prontos para executar o policiamento urbano - informou o secretário.

Há outros 800 alunos em processo de formação, para serem incorporados a partir do início do próximo ano. Após a formatura destes 800 soldados, fica concluído o processo de incorporação dos candidatos aprovados no concurso de 2014.

Os novos policiais militares escolheram como patrono da turma o cabo Leandro Barbosa da Costa. Aluno do CFAP, Leandro faleceu no final de agosto de 2020, vítima de complicações respiratórias provocadas pela Covid-19.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes