Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Fiscalização em Lagoa de Cima resulta em 27 notificações por ocupação irregular do solo, redes elétricas clandestinas, dentre outras
A ação teve como objetivo verificar denúncias diversas.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 22/07/2025 - 12:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A ação conjunta das secretarias de Segurança e Ordem Pública, Defesa Civil e de Meio Ambiente e Sustentabilidade,  que aconteceu no último sábado (19), no balneário de Lagoa de Cima, resultou em 27 notificações de construções irregulares, quiosques instalados em área de preservação ambiental, entre outras irregularidades. A ação teve como objetivo verificar denúncias relacionadas à ocupação irregular do solo e contou com apoio de agentes do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal.

O secretário de Segurança e Ordem Pública, Rodrigo Ibiapina, explicou que os responsáveis pelas construções, trailers ou outros equipamentos notificados têm um prazo para removê-los ou regularizar a situação de seus imóveis. “Os proprietários que foram notificados têm 10 dias úteis para sanarem suas irregularidades, ou a remoção e outras medidas cabíveis serão tomadas”, alertou Ibiapina.

O levantamento e mapeamento de quiosques, estabelecimentos e construções irregulares constarão de um relatório técnico, a ser feito por engenheiros civis e ambientais. Além de construções irregulares, os fiscais encontraram redes elétricas clandestinas, anexadas a chuveiros que eram disponibilizados para uso dos frequentadores do balneário, causando risco iminente à vida.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes