Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Bebê de 01 ano baleado no subdistrito de Guarus precisa de doação de sangue, em Campos

Segurança
Comissão da ALERJ de defesa dos direitos da mulher debate o crescente aumento de casos de feminicídio no Estado
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 18/03/2025 - 09:38

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

 

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realiza audiência pública nesta terça-feira (18/03) para discutir sobre os casos de feminicídio no Estado. A reunião será às 10h, no auditório da Escola do Legislativo (Elerj), que fica na sede do Parlamento.

"A violência crescente contra a mulher, com um feminicídio a cada três dias no Rio, exige uma ruptura profunda das estruturas do patriarcado em nossa sociedade. A violência é uma face da desigualdade de gênero, por uma vulnerabilidade agravada ainda mais, no caso das mulheres negras ou LGBTQIAPN+, pela desigualdade racial ou de orientação sexual. Essa audiência pública é uma oportunidade de articulação entre atores do poder público Executivo e Legislativo, dos movimentos organizados e da população", comentou a presidente da Comissão, deputada Renata Souza (Psol).

Foram convidadas para participar da audiência, a representante da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (COEM),Tula Corrêa de Mello; a tenente Eduarda Iozzi, representante da Patrulha Maria da Penha; a Superintendente de Enfrentamento às Violências da Secretaria Estadual da Mulher Giulia Luz, Thais dos Santos Lima, entre outros.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes