Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Carla Caputi amplia trabalho integrado de segurança para o Verão com câmeras de alta definição em São João da Barra
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 29/12/2022 - 17:59

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Prefeitura de São João da Barra está instalando 50 câmeras de monitoramento nos locais dos shows do Réveillon e da alta temporada na Sede, em Grussaí e Atafona. São câmeras fixas e também do modelo speed dome, que permitem visualização em um ângulo de 360 graus em alta qualidade, além de drone. As novas câmeras representam um reforço de 40% na estrutura que já funciona durante o ano em todos os distritos.

— São João da Barra prepara festa para celebrar a chegada de 2023; veja programação clicando aqui

Com a expectativa do grande público nas praias e nos eventos da programação do Verão 2023 – “A gente se encontra por aqui”, o trabalho integrado envolvendo Secretaria Municipal de Segurança Pública, Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis), polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros tem como foco ações preventivas e de fiscalização para garantir a tranquilidade dos sanjoanenses e turistas, conforme solicitado pela Prefeita Carla Caputi.

Durante toda a temporada haverá blitz em pontos de chegada para as praias e a fiscalização para coibir o tráfego de veículos na faixa de areia da orla será intensificada. Serão seis quadriciclos com equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Proeis e Guarda Civil Municipal. Os agentes em todo o município também vão atuar para impedir que haja perturbação do trabalho e do sossego. Nas praias estão sendo instalados 30 postos com 60 guarda-vidas do Açu ao Pontal de Atafona em apoio ao Corpo de Bombeiros, que atuará nos postos 4, 3 e 2.

"Estamos nos preparando para proporcionar aos moradores e visitantes uma temporada tranquila. Queremos que todos se sintam protegidos com suas famílias, seus amigos, mas para isso é fundamental que haja conscientização, que as pessoas evitem excessos e respeitem as regras", destaca Carla Caputi, Prefeita sanjoanense.

O reforço das câmeras de monitoramento vai permitir que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) registre imagens da central de monitoramento para eventuais investigações de delitos cometidos no município. A estrutura conta também com a atuação do Núcleo de Inteligência (Nuint), operado por policiais credenciados do Proeis com acesso aos sistemas que identificam veículos furtados, registros de armas e mandados de prisão.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes