Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Campos inicia Campanha Maio Amarelo com ações de conscientização no trânsito
As ações organizadas pelo IMTT têm por finalidade conscientizar para um trânsito mais seguro.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 04/05/2023 - 12:25

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Não usar o cinto de segurança é infração grave e pode levar a multa no valor R$ 195,23, além de descontar cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do infrator. Esta tem sido uma das maiores infrações flagradas pela equipe do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) que iniciou em Campos, nesta quarta-feira (03), a 10ª edição da Campanha Nacional Maio Amarelo, cujo tema este ano é “No Trânsito, Escolha a Vida”. As ações organizadas pelo IMTT têm por finalidade conscientizar para um trânsito mais seguro.

A aposentada Maria do Carmo Barroso foi uma das usuárias abordadas na Blitz Educativa no cruzamento da Rua Saldanha Marinho com a Rua Marechal Floriano (antiga Rua do Ouvidor). Ela recebeu das mãos de um agente panfleto com dicas de segurança, como respeitar os limites de velocidade, nunca utilizar o celular enquanto dirige e tolerância zero quando o assunto é bebida alcoólica e volante. “O trânsito mais tranquilo só depende de cada um de nós. O importante são todos abraçarem esta causa como regra para a vida”, disse Maria do Carmo.

Segundo a engenheira Bruna Gonçalves, “campanha como esta é sempre importante, mas que este alerta deve ser observado todos os dias, pois estamos nas ruas e avenidas da cidade transitando para ir para o trabalho, para ir ao médico. Isso significa que estamos expostos todos os dias. Os cuidados são necessários e salvam vidas”, ressaltou.

O presidente do IMTT, Nelson Godá, esclareceu que o trânsito é uma responsabilidade dos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. “Estaremos neste mês de maio em vários pontos da cidade levando conscientização e um alerta para os usuários do trânsito para que escolham sempre um trânsito seguro”, disse.

Nelson lembrou da nova lei 14.562/2023, já em vigor, que torna inafiançável dirigir veículos em geral sem placa ou com adulterações de chassi, assim como reboques automotores elétricos e híbridos, situação que anteriormente o Código Penal não previa, com pena de reclusão de quatro a oito anos e multa. “Este foi mais um indicativo que o IMTT coibiu e continuará coibindo”, afirmou o presidente.

Confira aqui toda a programação da Campanha Maio Amarelo em Campos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes