Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Segurança
Após troca de comando, prefeitura de Campos reafirma parceria com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM)
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 16/11/2022 - 14:23

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Depois de 08 anos à frente da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a delegada Ana Paula Carvalho passa a titularidade do órgão à delegada Madeleine Dykeman. A primeira-dama Tassiana Oliveira esteve presente na cerimônia de passagem de comando, reafirmando, em nome do prefeito Wladimir Garotinho, a parceria entre a Prefeitura e a delegacia, realizada pela rede de apoio do município, por meio da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres e pelo Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) Mercedes Baptista, criados no atual governo.

"Tenho certeza que hoje todos estão sentindo um mix de emoção. Temos duas mulheres fortes e aguerridas que fortalecem a luta pelo enfrentamento e combate à violência contra a mulher. Quero reiterar nossa parceria, uma vez que este é um tema importante no governo Wladimir, que teve a sensibilidade de criar em Campos uma pasta que cuida de políticas para as mulheres, além do CEAM, que completa essa rede de enfrentamento para que a mulher, que vive violência, possa sair deste ciclo”, disse Tassiana Oliveira.

A nova delegada da Delegacia da Mulher, Madeleine, afirmou que os laços com a Prefeitura, em especial o Ceam. vão ser estreitados. “Vamos continuar com a parceria, pois o Ceam é de sua importância em nossas ações. Não conseguimos mais pensar na DEAM sem o CEAM, já que o centro de atendimento é a metade do nosso trabalho. É necessário para que o princípio da violência não se perpetue. Essa parceria vai se estreitar ainda mais para que possamos melhorar a qualidade do atendimento, para que os resultados sejam percebidos pela população, em especial pelas mulheres”.

Já a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Josiane Viana, que também esteve presente na solenidade, diz que é bom saber que vai estar à frente da DEAM, uma delegada já conhecida. “Doutora Ana Paula está à frente desde à implantação da delegacia e deixa seu legado que vai ser levado com maestria pela doutora Madeleine, cada uma a sua maneira, mas sempre de mãos dadas com o CEAM. Tudo que estruturamos desde o início, vamos dar continuidade, pois nossa função é acolher a mulher, cujo o crime está inserido na Lei Maria da Penha”.

Campos possui uma rede de proteção à mulher que inclui, além do Ceam, que funciona na Rua dos Goitacazes, nº 257, no Centro, a Casa Benta Pereira, de acolhimento institucional e sigiloso para mulheres em situação de violência; o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e a Patrulha Maria da Penha do 8º BPM, esta também parceira da Prefeitura de Campos.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes