Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Uso de máscara volta a ser obrigatório em escolas e estabelecimentos de saúde em Campos
Durante o encontro foi anunciado o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças com comorbidade na faixa etária entre 06 meses e 02 anos, 11 meses e 29 dias, já a partir dessa terça-feira (22).
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/11/2022 - 12:40

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Campos volta a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial nas escolas pública e privada e estabelecimentos de saúde. Nos demais espaços fechados o uso é facultativo. A medida foi decidida durante a 36ª Reunião do Gabinete de Crise Covid-19 e Outras Doenças Emergentes e Reemergentes, nesta segunda-feira (21), no auditório do Centro Administrativo José Alves de Azevedo (CAJAA) e será publicada no diário oficial do município ainda hoje.

Durante o encontro, no formado virtual, também foi anunciado o início da aplicação da vacina contra a Covid-19 para crianças com comorbidade na faixa etária entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, já a partir dessa terça-feira (22), além de reforçar a necessidade de avançar com as doses de reforço.

A aplicação dessas e outras medidas, como a higienização corretas das mãos, faz frente ao aumento de diagnósticos de casos de Covid-19, provocado pela subvariante BQ.1 da ômicron no Estado do Rio de Janeiro e aos baixos índices de cobertura vacinal, principalmente das crianças.

A reunião foi conduzida pelo secretário Paulo Hirano e o responsável técnico pela Vigilância e Saúde, Charbell Kury.

Mais informações no decorrer do dia.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes