A concessionária Águas do Paraíba alerta que a utilização de água proveniente de fontes alternativas, como poços e caminhões-pipa sem procedência comprovada, pode representar um sério risco à saúde da população. A água contaminada muitas vezes não apresenta alteração de cor, cheiro ou sabor, mas pode conter microrganismos e substâncias nocivas capazes de causar doenças como leptospirose, hepatite A, cólera, infecções intestinais severas e outras enfermidades graves.
Para proteger a saúde pública, a legislação brasileira – por meio da Portaria nº 5/2017 do Ministério da Saúde e da Lei nº 14.026/2020, que estabelece o Marco Legal do Saneamento – determina a obrigatoriedade da conexão dos imóveis à rede de abastecimento público sempre que disponível.
A água fornecida pela concessionária Águas do Paraíba é tratada, fiscalizada e monitorada periodicamente por equipes especializadas, garantindo que atenda a todos os padrões de potabilidade exigidos pela legislação vigente. Esse processo assegura um abastecimento seguro e de qualidade para o consumo humano e uso diário.
Para obter informações sobre ligação à rede de abastecimento ou solicitar o fornecimento de água tratada, clique aqui.
Av. José Alves de Azevedo, 233 – Centro, Campos dos Goytacazes (RJ), CEP: 28010-360
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138