Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre 'Zezé Baixinho', pai do subsecretário de Turismo de São João da Barra, Thiago Tattoo

Saúde
Unidade móvel do Hemocentro de Campos estará no Hospital São José nesta quinta (25) e no Açu, no sábado (27)
O ônibus realiza, em média, cerca de 160 coletas por mês, servindo como auxílio na manutenção dos estoques de sangue.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 24/05/2023 - 17:44

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A unidade móvel do Hemocentro Regional de Campos (HRC) estará nesta quinta-feira (25) no Hospital São José, incentivando e recebendo doações de sangue. O ônibus realiza, em média, 160 coletas por mês, servindo como auxílio na manutenção dos estoques de sangue com o atendimento descentralizado, que facilita a efetivação da doação para aqueles que têm dificuldade de deslocamento até à unidade central ou que moram nos municípios vizinhos, também atendidos pelo HRC.

Assistente Social do setor, Rosângela Soares faz um convite especial a população da Baixada Campista: “Convido todos a irem doar sangue na nossa unidade móvel que estará no Hospital São José. O nosso estoque está baixo e assim não conseguimos atender os casos de urgência e emergência que chegam ao hospital. Então vamos doar”, disse.

O Hemocentro é anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e atende à demanda de 25 unidades hospitalares das regiões Norte e Noroeste. Funciona diariamente e fica localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju.

COMO DOAR
Para ser um doador de sangue é necessário atender alguns requisitos básicos de condições de saúde: Apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos (desde que o doador tenha doado antes dos 60 anos), não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

Para agendar uma visita da unidade móvel, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599 das 8h até às 17h ou mandar um e-mail para: socialhemo2021@gmail.com.

AGENDA DA UNIDADE MÓVEL
25/05 – Hospital São José;
27/05 – Açu - Igreja Batista;
30/05 – Itaocara.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes