Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Colisão carro e moto deixa um motociclista ferido na saída da rotatória da Av. Genecy Mendonça, em São João da Barra

Saúde
Secretaria de Saúde de Campos amplia oferta de testes rápidos para Covid-19
A partir desta sexta-feira (25), o Automóvel Clube Fluminense passa a ser mais um polo de testagem, totalizando cinco no município.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 24/11/2022 - 12:37

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Subsecretaria de Atenção Básica, Vigilância e Promoção da Saúde (Subpav), vai reabrir, a partir desta sexta-feira (25), mais um polo de testagem para detecção da Covid-19. O exame passará a ser feito no ginásio do Automóvel Clube Fluminense, onde funcionou, até março deste ano, o Centro Municipal de Testagem para Covid-19. Na ocasião, a queda na procura pelo teste antígeno (swab), que voltou a crescer neste mês de novembro, foi o que motivou a decisão da Subpav de desativar o Centro de Testagem.

O município voltou a registrar também um aumento da taxa de positividade para a doença. Dos 594 testes realizados durante o mês de outubro, 24 deram positivo para o coronavírus. Já dos 1.893 exames feitos entre os dias 1º e 22 de novembro, 396 foram positivos.

Diariamente, segundo o subsecretário da Subpav, o médico infectologista Rodrigo Carneiro, serão disponibilizadas 150 vagas para a realização do teste no Automóvel. O horário de atendimento será das 08h às 15h, mediante agendamento (AQUI). A vacinação contra a Covid-19 de crianças e idosos, que acontecia no Automóvel Clube, passará a ser feita na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB).

Com a abertura deste novo polo, o município conta, a partir de agora, com cinco locais de testagem. São eles: Centro de Saúde de Guarus, UBS da Penha, Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto e UBSF de Conselheiro Josino.

Além do agendamento online, para realizar o teste, o interessado pode ligar para os números do Telessaúde (antigo Telecovid), que são (22) 98179-3377, (22) 98175-1355, (22) 98168-6852 e (22) 98179-4848.

A secretaria de Saúde informa que o teste antígeno deve ser feito, preferencialmente, entre o 3º e 7º dia de sintomas por pessoas que apresentarem qualquer sintoma gripal ou tiveram contato com alguém que foi contaminado. No dia da testagem é preciso apresentar documento de identidade, CPF e cartão do SUS.

HORÁRIOS E DIAS DE ATENDIMENTO
Automóvel Clube – segunda a sexta-feira (08h às 15h);
Centro de Saúde de Guarus – segunda e sexta-feira (08h às 15h), terça, quarta e quinta-feira (08h às 12h);
UBS da Penha – segunda a sexta-feira (08h às 12h);
Centro de Referência da Dengue e Pós-Covid Dr. Jayme Tinoco Netto – terça, quarta e quinta-feira (08h às 15h); sexta-feira (08h às 12h);
UBSF Conselheiro Josino – segunda a sexta-feira (08h às 12h).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes