Domingo, 17 de janeiro de 2021 FALE-CONOSCO ANUNCIE AQUI
Saúde
São João da Barra tem reabilitação para recuperados da Covid-19
Notícias > Saúde > São João da Barra tem reabilitação para recuperados da Covid-19
Thamiris Moreira / Portalozk.com 30 de novembro de 2020 às 10h41
Compartilhe essa notícia Whatsapp

O Centro de Acompanhamento e Reabilitação Pós Covid-19 de São João da Barra está em funcionamento desde o dia 26 de outubro no espaço físico do Centro de Convivência Amadeu Chácar Filho, na sede do município. O atendimento é destinado às pessoas recuperadas da infecção do novo coronavírus e acontece três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) com psicólogos, fisioterapia motora e respiratória e atendimento médico com clínico geral, pneumologista e infectologista.

O Governo Carla Machado tem se empenhado cada vez mais nas medidas para conter o avanço do novo coronavírus no município, com as barreiras sanitárias, a prioridade na criação do hospital de campanha e a preocupação com os pacientes após o contágio, resultando na criação centro de reabilitação pós-Covid. 

Para o paciente Orlando Amaral da Silva, 63 anos, o espaço está sendo fundamental na sua recuperação. “Fiquei 19 dias internado, sendo seis dias na UTI, cheguei aqui de cadeiras de rodas, com muitas sequelas da doença, e hoje na minha quarta sessão já tenho autonomia para caminhar sozinho a até brincar com meus netos”, contou.

Um dos tratamentos ofertados aos pacientes é o de recondicionamento físico com o fisioterapeuta César Knifis Filho, que consiste em desenvolver o nível de condicionamento que o paciente tinha antes da Covid, com exercícios respiratórios específicos, aeróbios e fortalecimento muscular. “Com o acompanhamento, o paciente ganha mais autonomia para se locomover, se alimentar e até voltar ao trabalho mais rápido”.

O espaço tem como finalidade auxiliar no tratamento de sequelas físicas e psicológicas das pessoas que foram acometidas pelo vírus, a partir de atendimento e acompanhamento médico de clínica geral e especialidades, psicológico e fisioterapêutico. 

A prioridade no atendimento são os pacientes com doenças crônicas que tiveram Covid-19 e apresentarem agravamento dessas doenças.

Mais notícias
É proibido o uso ou publicação deste conteúdo sem a devida autorização. Os infratores ficarão sujeitos a penas previstas por lei. O Portal OZK não envia mensagens de e-mail sobre promoções, notícias ou novidades. Portal OZK - 2015 - 2018 Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
Desenvolvido por Jean Moraes