Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Identificado homem encontrado morto na Praia de Grussaí, em São João da Barra

Saúde
São João da Barra define locais dos sete mutirões de verão contra a Dengue
NCZ divulga calendário com bairros e localidades que serão alvo das ações; dias das atividades já estavam definidos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 11/01/2025 - 11:03

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra definiu os bairros e localidades em todo o município que vão receber os mutirões de verão de prevenção e combate ao Aedes aegypti, que é o vetor da Dengue, febre Zika e Chikungunya. O anúncio foi feito pelo órgão nesta sexta-feira,10. Os dias do mutirão já haviam sido definidos e são: 17, 24 e 31 deste mês e 7, 14, 21 e 26 de fevereiro, apenas este último dia em uma quarta-feira e os demais às sextas-feiras.

Na primeira sexta-feira de mutirão, no próximo dia 17, serão visitados imóveis na Sede, Atafona (Vila Esperança) e Grussaí (Lagoa). Na sexta seguinte, dia 24, os trabalhos serão em Grussaí (Figueira), Sabonete, Açu e no distrito de Barcelos. Na sexta-feira do terceiro mutirão, dia 31, serão visitados os bairros da Sede, Nova Grussaí e Santa Rita (Atafona), além da Lagoa, em Grussaí, fechando os trabalhos do mês de janeiro.

Já na primeira sexta-feira de fevereiro, dia 7, as equipes vão atuar nas localidades de Cazumbá, Açu e Roças Velhas. No dia 14 de fevereiro, vão receber o mutirão os bairros da Coreia (Atafona), a Sede, Grussaí (Centro) e Lagoa de Grussaí. O penúltimo mutirão será na terceira sexta-feira do mês, dia 21, nas localidades de Degredo, Palacete e Açu. Fechando os trabalhos, o mutirão será na quarta-feira seguinte, dia 26, nas localidades de Mato Escuro, Cajueiro, Palacete, Atafona (Centro/Trevo de Cuíca), na Sede de Grussaí e bairros Balneário Cris e Lagoa.

“As áreas foram definidas pelo histórico de cada bairro ou localidade, onde se encontram mais imóveis fechados e com os maiores índices de infestação. São utilizados nos mutirões todos os agentes de campo que fazem as visitas domiciliares de rotina, somando aproximadamente 70 profissionais”, esclarece o diretor do NCZ, Matheus Moreira.

As equipes vão percorrer as casas dos bairros e localidades, fazendo a vistoria dos imóveis e terrenos baldios, com atenção especial para os ferros-velhos, oficinas, borracharias e similares, onde é comum encontrar água parada, potenciais criadouros do Aedes aegypti. O NCZ pede que as pessoas colaborem e abram os portões após a devida identificação dos profissionais, colaborando no combate à Dengue, Zika e Chikungunya.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes