Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Governo Carla Caputi define data de pagamento da 1ª parcela do 13º salário dos servidores públicos de São João da Barra

Saúde
Policial Militar do 8ºBPM foi o primeiro paciente do projeto SOS Coração, em Campos; ele teve alta hospitalar
Já em sua residência, Elimar agradeceu ao prefeito Wladimir Garotinho pelo projeto e ao cardiologista intervencionista Carlos Eduardo que fez o procedimento no Álvaro Alvim.
PUBLICADO POR: REDAçãO 2 | PORTALOZK.COM - 15/03/2023 - 05:35

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

"Quando um gestor público trabalha visando o bem comum, todos ganham” As palavras, em tom de agradecimento, são do policial militar Elimar Nogueira Vieira, 54 anos, que foi o primeiro paciente, em Campos, atendido pelo projeto “SOS Coração: Nossa missão é cuidar das pessoas”, cujo objetivo é salvar vidas por Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). O projeto foi lançado no dia 28 de fevereiro deste ano pelo prefeito Wladimir Garotinho e pelo secretário de Estado de Saúde, Doutor Luizinho, em cerimônia na Santa Casa de Misericórdia.

Morador no Parque Santo Amaro, Elimar, que é lotado no 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), infartou na madrugada do dia 03 de março. Atendido pelo cardiologista intervencionista Carlos Eduardo Cordeiro Soares no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), o PM teve alta hospitalar no último dia 08.

Segundo o cardiologista, a equipe foi acionada às 2h42 e às 3h50 foi feito o cateterismo, que é um exame para identificar obstruções nos vasos sanguíneos que irrigam o coração. “Ao constatar que ele havia sofrido infarto com supra, que é a oclusão de 100% da artéria, realizamos a angioplastia coronariana primária, cujo procedimento terminou às 4h30”, explicou o médico, ressaltando que o tempo de atendimento desde que o paciente chega à emergência do hospital até a desobstrução da artéria afetada na sala de hemodinâmica não pode ultrapassar duas horas.

Em sua residência, acompanhado da esposa Élida Rocha, 51 anos, o policial agradeceu ao prefeito Wladimir Garotinho, ao secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, e a todos os envolvidos na realização do SOS Coração, que ajudou a salvar sua vida. “Agradeço a Deus pela oportunidade de estar vivo e poder escrever uma nova história, agora com duas datas de nascimento", disse Elimar, que estendeu sua gratidão ao cardiologista Carlos Eduardo e sua equipe, além da esposa Élida, parentes e amigos.

“A habilidade e destreza do Dr. Carlos Eduardo me surpreenderam, pois não foram precisos mais que 30 minutos para identificar e desobstruir completamente a artéria que se encontrava 100% bloqueada. O atendimento imediato fez toda diferença e certamente salvou minha vida. Resumo tudo em uma só palavra, que é gratidão”, acrescentou o PM, que teve uma boa evolução clínica, segundo o cardiologista.

PORTA DE ENTRADA - Aos primeiros sinais de infarto, a pessoa deverá buscar atendimento no Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), Hospital São José (HSJ), Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) 24h, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campos e de São João da Barra, Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra e Hospital Armando Vidal, em São Fidélis. Havendo necessidade, o paciente será transferido para a Santa Casa de Misericórdia ou para o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) para os devidos procedimentos e tratamentos.

Carlos Eduardo é um dos cinco cardiologistas que está apto a realizar o atendimento emergencial 24h nos referidos hospitais, incluindo os fins de semana. Os demais cardiologistas são: Celmo Ferreira de Souza Junior, Abdu Neme, Halim Abdu Neme Makhluf e Jamil da Silva Soares. Os médicos Cleber Glória e Patrícia Rangel fazem parte da equipe que integra os Centros de Tratamento Intensivo (CTIs).


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes