Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Morre Jorge Canico, conhecido morador de São João da Barra

Saúde
Pacientes diabéticos contarão com nova caneta de insulina reutilizável em Campos
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 05/06/2025 - 16:06

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF), está atualizando o fluxo de atendimento e assistência aos pacientes diabéticos. A partir de agora, esses munícipes irão contar com uma nova caneta de insulina reutilizável. Em vez de descartar a caneta, eles só trocarão o refil, cuja dispensação ocorrerá nas farmácias, em 17 polos espalhados por toda a cidade.

A responsável pelo Departamento de Assistência Farmacêutica da SMS, Cristiane Abílio Freitas, explicou que os pacientes receberão a caneta e deverão assinar um termo de responsabilidade. A caneta terá validade de três anos após o primeiro uso. “Essa mudança visa aumentar a conscientização dos pacientes sobre o uso da caneta reutilizável, que estará disponível para todas as pessoas que utilizam insulina”, informou Cristiane, ressaltando que, nesses polos de dispensação haverá farmacêuticos disponíveis para orientar a população sobre como usar e trocar o refil da caneta.

Na última semana, o DAF se reuniu com farmacêuticos que trabalham na Atenção Primária. O foco foi a ampliação da assistência farmacêutica e a atualização dos profissionais sobre novas demandas do setor. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para o atendimento de pacientes diabéticos e o uso de um sistema de atendimento informatizado. O encontro foi coordenado pelos farmacêuticos do DAF.

CONFIRA OS POLOS DE DISPENSAÇÃO DA CANETA

 - UBSF Travessão

- UBSF Morro do Coco

- UBSF Santo Eduardo

- UBSF Santa Maria

- UBSF Conselheiro Josino

- Centro Saúde de Guarus

- Centro de Referência e Tratamento da Criança e Adolescente (CRTCA II)

- UBSF Penha

- UBSF Imperial

- UBSF Farol de São Tomé

- Clube da Terceira Idade

- UBSF Jamil Ábido

- UBSF Ururaí

- Hospital São José

- Clínica da Criança (Antigo PU de Guarus)

- Farmácia Municipal (Secretaria de Saúde)


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes