Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Mutirões de combate ao Aedes aegypti serão realizados no verão em São João da Barra; veja cronograma
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 09/01/2023 - 12:07

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Com a chegada do verão, o Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra retoma os mutirões de combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue, zika vírus e chikungunya. Serão realizados seis no total, com 70 agentes de combate às endemias percorrendo diferentes áreas do município, sempre às sextas-feiras, entre os dias 13 de janeiro e 16 de fevereiro.

A proposta, de acordo com o NCZ, é reforçar o trabalho realizado de forma permanente no município, estendendo a visita a imóveis que costumam estar fechadas na baixa temporada. “Durante todo o ano percorremos os seis distritos combatendo o mosquito. O acesso, portanto, fica facilitado aos imóveis de veraneio e em um período em que há maior facilidade de proliferação”, disse o diretor do órgão, Marcos Machado.

Além das visitas aos imóveis para orientação aos proprietários e eliminação e focos em ralos, caixas d’água, cisternas e em quintais, os agentes estarão nas ruas fazendo tratamento de bueiros, ruas, terrenos e coleta de material que possibilita o acúmulo de água, como garrafas e pneus.

O NCZ ressalta a importância de munícipes e turistas receberem os agentes e coloca à disposição para denúncias o telefone (22) 3199-9631 – ramal 213. O atendimento é das 8h às 17h.

Relação dos mutirões
13/01 - Atafona, Grussaí, Sede;
20/01 - Açu, Barcelos e Palacete;
27/01 - Atafona, Grussaí, Sede;
03/02 - Atafona, Grussaí, Sede;
10/02 - Açu, Barcelos;
16/02 - Atafona, Grussaí, Sede.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2023 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes