Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas

Júri popular condena jovem a 10 anos de prisão pela morte do sogro na frente do cunhado de apenas 05 anos de idade em São João da Barra

Saúde
Moradora de Atafona que necessita de cirurgia realiza primeira consulta no INTO, no RJ
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 23/05/2026 - 11:30

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A paciente Dona Lurdes, moradora de Atafona, 2º Distrito de São João da Barra, deu um passo importante no tratamento após a viagem ao Rio de Janeiro para atendimento no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), onde passou por consulta e exames iniciais neste sábado (23). Ela aguarda desde Dezembro de 2025 encaminhamento para atendimento especializado e, no último dia 08, foi publicado um vídeo nas redes sociais onde o portalozk.com foi acionado e entrou no circuito para ajudá-la. Imediatamente a Secretária de Saúde, Arleny Valdes, entrou em contato com as duas e as convidaram para uma reunião de tratativa para solucionar o caso. 

Hoje, quinze dias após o movimento, Eluar Belmiro, amiga que a acompanhou na ida à unidade de referência, lançou um novo vídeo, onde deu mais informações e agradeceu à Prefeitura sanjoanense, Secretaria de Saúde e também ao portalozk.com pela ajuda no caso. Eluar relatou a realização da primeira etapa do atendimento e trouxe um tom de esperança sobre o andamento do caso.

Segundo Eluar, o atendimento inicial a Lurdes foi concluído e já há nova data definida para continuidade do acompanhamento. Ela afirmou que “a primeira consulta já foi feita, os primeiros exames e a consulta já foi remarcada para o dia 05 de junho”.

Ainda, Eluar fez questão de agradecer o apoio recebido e destacou a atuação da Secretaria de Saúde de São João da Barra. “A todos vocês que nos ajudaram, nosso muito obrigado. A doutora Arleny que foi incansável. Nós sabemos que nós só estamos aqui porque a doutora Arleny teve misericórdia, mas que Deus tocou no coração dela e nós conseguimos o primeiro passo. E, em especial, ao @portalozk, por toda atenção, dedicação e ajuda”.

Por fim, Eluar reforçou o sentimento de gratidão e esperança diante da continuidade do tratamento: “Hoje foi dado mais um passo de uma longa caminhada e tudo que a gente tem a pedir é que ore por nós para que tudo dê certo”.

portalozk.com segue acompanhando os desdobramentos do caso.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2026 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes