Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Hemocentro regional de Campos expande coleta externa para condomínios
O Hemocentro Regional de Campos segue precisando de doações para equilibrar seu estoque e em função disso, está ampliando a forma de acesso aos doadores.
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA | PORTALOZK.COM - 21/01/2021 - 06:08

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O Hemocentro Regional de Campos segue precisando de doações para equilibrar o estoque e em função disso, está ampliando a forma de acesso aos doadores. Além de doações de sangue na sede, que fica anexa ao Hospital Ferreira Machado, está intensificando as coletas externas, dentre elas as feitas em condomínios.

De acordo com a assistente social do Hemocentro Regional, Maria Gonçalves, no início da pandemia equipes foram disponibilizadas para visitações agendadas em condomínios e a média de captação foi muito boa. 

“Em maio do ano passado chegamos a registrar uma média superior a 20 doações nos condomínios que visitamos, com picos 30 em alguns. Queremos tentar novamente essa estratégia que auxilia na permanência das pessoas em casa e nos ajuda a aumentar a captação de bolsas de sangue”, comentou Maria. 

A assistente frisou que para agendar é simples basta ligar para os telefones (22) 98175-2599 e (22) 981264066. 

Maria reforçou que as pessoas que quiserem doar na sede do Hemocentro Regional, poderão comparecer com toda a segurança.  

“O Hemocentro funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado, mas nós não temos contato com outras áreas de atendimento. Nossas equipes, assim como as pessoas que chegam para fazer a doação, não podem circular nas áreas comuns da unidade. Sempre seguimos protocolos rígidos para evitar qualquer tipo de contaminação, mas em função da pandemia da Covid-19, eles foram intensificados”, garantiu.

Alteração da programação
O Hemocentro Regional informa que em função do aumento do número de casos de Covid-19 no município de Bom de Jesus do Itabapoana, a coleta externa prevista para o próximo dia 21 de janeiro foi suspensa temporariamente a pedido da prefeitura local. O Hemocentro esclarece que aguardará uma nova posição da prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana para o agendamento de outra data.

Agenda da Coleta Externa
21/01 – Santa Casa de Misericórdia de Campos – 8h às 15h;
26/01 – Conselheiro Josino (Igreja Adventista do 7ª Dia) – 8h às 15h;
28/01 – Quissamã (Praça da Igreja Matriz) – 8h às 15h – aguardando avaliação da situação da pandemia mais próximo a data.

Para doar 
A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.
Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, bastando comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Para doar, é necessário estar descansado e não ter praticado atividades físicas intensas pelo menos cinco horas antes. Em relação à alimentação, é preciso estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue.


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2024 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes