Durante o feriado prolongado de Carnaval, que segue até a Quarta-Feira de Cinzas (18), a rede de urgência e emergência da Fundação Municipal de Saúde (FMS) funcionará sem interrupções. A estrutura foi organizada para garantir assistência à população ao longo de todo o período festivo.
Os hospitais Ferreira Machado (HFM), Geral de Guarus (HGG) e São José (HSJ) manterão atendimento 24 horas para casos de urgência e emergência. A mesma dinâmica será adotada nas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) de Ururaí, Travessão, Saldanha Marinho e Farol de São Thomé. A Clínica da Criança também seguirá com atendimento ininterrupto, voltado a pacientes de até 11 anos, 11 meses e 29 dias.
Mesmo com o fechamento temporário dos setores administrativos durante o feriado, sexta até meio-dia e quarta após meio-dia, os serviços essenciais estarão garantidos. Todos os atendimentos obedecerão ao Protocolo de Classificação de Risco, sistema que prioriza os casos mais graves, assegurando maior agilidade e eficiência na assistência.
Na Baixada Campista, o Hospital São José está preparado para atender à possível ampliação da demanda característica do período. As emergências Clínica e Pediátrica funcionarão normalmente durante todo o Carnaval. O setor de curativos atenderá até o meio-dia nos dias 14, 15, 16, 17 e 18. Já os serviços de vacinação, consultas eletivas e marcações estarão suspensos temporariamente.
O Hemocentro Regional de Campos (HRC), anexo ao HFM, também terá funcionamento especial, das 7h às 18h, ao longo do feriado. A direção reforça a importância da doação de sangue, já que, historicamente, os estoques tendem a cair em períodos prolongados de festividades.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Arthur Borges, destacou o planejamento da rede para o período. “Montamos uma estratégia para que todas as unidades de urgência e emergência estejam plenamente operacionais durante o Carnaval. Sabemos que é um momento de grande circulação de pessoas e, por isso, nossas equipes estão preparadas para atender a todos, sempre priorizando os casos mais graves”, afirmou.
Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk
E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138