Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Família pede doação de sangue para paciente internada no Hospital Ferreira Machado, em Campos
PUBLICADO POR: LEONARDO FERREIRA - 01/07/2022 - 11:36

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), a paciente Maria Gomes de Souza, de 89 anos, precisa com urgência da doação de sangue. A família orienta que os interessados em ajudar procurem o Hemocentro Regional, anexo ao HFM e doem sangue. Qualquer tipo de sangue (A+, B+, O+, AB+, A-, B-, O- e AB- ) é bem vindo. 

PARA DOAR – O Hemocentro, localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju, atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região. Para agendamento e dúvidas entrar em contato através do (22) 981752599 ou por e-mail: hemohfm@yahoo.com.br. A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres. Assim, é possível doar sangue até quatro vezes por ano para os homens e três para as mulheres. Os intervalos são diferentes devido à reposição dos estoques de ferro, que nas mulheres é mais demorada por conta das perdas durante os ciclos menstruais.

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e peso acima de 50 quilos podem doar sangue, basta comparecer ao hemocentro munido de documento original com foto. Os menores de 18 anos devem comparecer com o responsável. Para doar, é necessário estar descansado e bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas 3 horas anteriores à doação de sangue. *A pedido Campos 24horas


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2022 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes