Cidades Polícia Política Entretenimento Esportes Últimas
Saúde
Em Campos, vacina contra dengue é ampliada para crianças de 11 e 12 anos nesta segunda-feira
PUBLICADO POR: REDAçãO 3 | PORTALOZK.COM - 16/06/2025 - 07:54

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

A população-alvo da campanha de vacinação contra a dengue em Campos foi ampliada e, agora, crianças e adolescentes de 11 e 12 anos podem se vacinar. Além disso, a vacina continua disponível para crianças de 10 anos que ainda não receberam a primeira dose. A medida começa a valer nesta segunda-feira (16), em várias unidades de saúde.

 

Outra mudança é que, a vacinação antes feita no Centro Municipal de Imunização e Testes de Triagem Neonatal, agora será no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE), também na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Nos bairros mais afastados da área central, a aplicação continua nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) e na Clínica da Criança.

 

Para se imunizar, é preciso comparecer à unidade mais próxima com documento oficial com foto, CPF ou cartão do SUS e caderneta de vacina. O imunizante é aplicado em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas.

 

O diretor de Vigilância em Saúde, Rodrigo Carneiro, falou sobre a ampliação da faixa etária para a vacinação contra a dengue. “Agora, crianças e adolescentes de 10, 11 e 12 anos já podem se vacinar. O objetivo dessa vacinação é cobrir a maior parte da população com essa idade. Lembrando que a vacina é segura e eficaz. Ela tem uma proteção duradoura. Esse é o principal motivo de nós optarmos por vacinar pessoas mais jovens para que durante toda sua vida, elas estejam protegidas”, explicou.

 

“A vacina está disponível em mais de 30 pontos distribuídos pelo município. “Iniciamos a vacinação no dia 9 para crianças de 10 anos, mas a adesão foi muito baixa. Recomendamos que os pais e responsáveis compareçam aos postos o quanto antes para vacinar seus filhos”, recomenda a coordenadora de Imunização da SMS, Amanda Carvalho.

 

ONDE SE VACINAR?

 

LOCAL DE VACINAÇÃO DE SEGUNDA A SEXTA (Horário: 8h30 às 18h)

 

Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (CRIE)

 

LOCAIS DE VACINAÇÃO DE SEGUNDA A SEXTA (Horário: 8h às 16h)

 

Centro de Saúde de Guarus

 

Clínica da Criança

 

Policlínica Tapera

 

UBS Baleeira

 

UBSF Aldeia

 

UBSF Carvão

 

UBSF Conselheiro Josino

 

UBSF Custodópolis

 

UBSF Dores de Macabu

 

UBSF Eldorado

 

UBSF Félix Miranda

 

UBSF IPS

 

UBSF Jamil Ábido

 

UBSF Lagamar

 

UBSF Lagoa de Cima

 

UBSF Morro do Coco

 

UBSF Palmares

 

UBSF Parque Imperial

 

UBSF Patronato São José

 

UBSF Penha

 

UBSF Poço Gordo

 

UBSF Ponta da Lama

 

UBSF Quilombo

 

UBSF Rio Branco

 

UBSF Santa Cruz

 

UBSF Santa Maria

 

UBSF Santo Amaro

 

UBSF Saturnino Braga

 

UBSF Sentinela do Imbé

 

UBSF Tocos

 

UBSF Três vendas

 

UBSF Turfe Clube

 

UBSF Venda Nova

 

UBSF Vila Nova


Acompanhe o Portalozk.com nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/portalozk/
Facebook: https://twitter.com/portalozk
Twitter: https://twitter.com/portalozk

Veja mais!

E-mail: portalozk1@gmail.com
Telefone: (22) 99877-3138


HOME ANUNCIE CONOSCO
© 2004-2025 Portalozk.com Desenvolvido por Jean Moraes